Cuiabá | MT 23/04/2024
Economia
Domingo, 16 de setembro de 2018, 11h19

Precisão, alto desempenho e rendimento operacional sintetizam os Defensores


Defensor 2500 tem barras de 24 e 27 metros. Cred.: New Holland Agriculture.

A proteção esperada pelo agricultor para a sua lavoura ocorre porque os Defensores dispõem de precisão na aplicação, alto desempenho e rendimento operacional, itens que, juntos, condicionam a lavoura a alcançar os desejados índices de produtividade. A marca conta com o Defensor 2500, que tem um tanque de produto com capacidade para 2.500 litros, e o Defensor 3500, com 3.500 litros.

A estabilidade constante da barra do Defensor garante mais precisão e qualidade na aplicação, o que afeta diretamente a produtividade da lavoura. O 2500 pode ser adquirido nas versões de 24 e 27 metros, com opções de cinco ou nove seções, e a barra do 3500, que tem nove seções, nas versões 27, 30 ou 36 metros. “Aliado à performance da barra, o Defensor tem o sistema de controle de pulverização PWM, que oferece melhor gerenciamento da pulverização e uniformidade de distribuição”, explica Diego Torres, especialista de Produto para Pulverizadores da New Holland Agriculture.

O PWM proporciona, além de uma melhor gestão da taxa de aplicação, respostas rápidas às possíveis variações de velocidade e maior vida útil dos componentes, permitindo ainda aplicações eficientes em baixas ou altas vazões.

Força

Um dos motivos para o Defensor ter grande desempenho é a motorização. Ambos os modelos têm motor FPT Industrial eletrônico de seis cilindros, sendo o Defensor 2500 com 175 cv (com 23,6% de reserva de potência) e o 3500, 250 cv (com 8,6% de reserva).

“Essas características resultam em eficiência e rendimento operacional com menor consumo de combustível. O Defensor mantém a velocidade constante, com melhor retomada nas manobras e, logo, resultados superiores na qualidade da aplicação, uma das operações de maior importância no processo produtivo da lavoura”, conta Torres.

O Defensor 2500 realiza a aplicação perfeita em inclinações de até 21% e garante uma redução no consumo de combustível em até 15%, graças ao modo EcoCruise que, ao ser acionado, altera eletronicamente a curva de desempenho do motor com a mesma eficiência na aplicação. Ele ainda conta com um vão livre de 1,65 m e peito de aço que oferece desempenho superior em culturas maiores, como milho e cana-de-açúcar.

Agricultura de precisão

O sistema PLM (Precision Land Management) da New Holland promove o máximo controle do operador na pulverização, com relevante rendimento operacional. Com o piloto automático, é possível ter precisão mesmo em altas velocidades de trabalho, minimizando prejuízos à lavoura devido à redução de amassamentos durante a aplicação. “O PLM predefine as linhas de orientação do Defensor, o que garante padronização da aplicação, economia de insumos e maior produtividade”, lembra Torres.

Com o PLM, todas as informações de aplicação são visíveis no monitor IntelliView IV e auxiliam o operador na tomada de decisões. Além disso, as barras apresentam cortes de seção automáticos que evitam sobreposições nas áreas já aplicadas: economia e redução do risco de fitotoxicidade (ação tóxica na planta).

Focada na longevidade da produção agrícola, a família Defensor apresenta uma configuração de chassis e suspensão que favorece a distribuição de peso proporcional nos eixos, que permite aplicações em condições mais úmidas, evitando prejuízo ao solo e à cultura.

Aliada à segurança, ao conforto e à responsabilidade da operação, os pulverizadores New Holland contam ainda com tecnologias que isolam o operador do contato externo devido à cabine pressurizada e equipada com filtro de carvão ativado. Outra característica importante é a possibilidade de trabalho à noite, já que conta com faróis que facilitam essa condição com uma boa visibilidade frontal.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114