» mais
Comentar           Imprimir
Economia
Segunda, 08 de outubro de 2018, 14h25

Brasileiro pretende economizar nos presentes nesse Dia das Crianças


O Dia das Crianças nessa semana pretende movimentar a economia, é o que aposta a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em pesquisa realizada em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Foi divulgado que 72% dos consumidores devem ir às compras e o varejo tem expectativa de movimentar R$ 9,4 bilhões.

 

.

O mesmo levantamento mostra que os gastos com presentes tendem a ser mais moderados; 39% dos entrevistados pretendem gastar o mesmo valor com presentes que o ano passado, já 24% afirmou que comprarão presentes mais baratos. Cada consumidor deve gastar em média R$187 na compra para o Dia das Crianças.

 

Pesquisa mostra dificuldades financeiras dos pais de dar presentes aos filhos

 

O portal nacional Trocando Fraldas realizou uma pesquisa sobre o Dia das Crianças com 16 mil participantes de todo o país para entender como lidam com a data, como se sentem e o que influencia na hora da compra dos presentes.

 

Os resultados mostraram que 61% das crianças pedem presentes na data e que 5 em cada 9 pais não têm condições de comprar os presentes que os filhos pedem.

 

Os dados também revelaram que 42% dos pais se sentem culpados por trabalhar ou por não poder dar atenção ao filho na data.

A pesquisa mostrou que 26% das famílias não comemoram a data de forma alguma e que 1 em cada 3 famílias faz doações de presentes para crianças carentes.

 

Você sabe a origem do Dia das Crianças no Brasil?

 

Essa data foi promulgada em 1924, pelo deputado federal Galdino Valle Filho. O Dia das Crianças foi aprovado no dia 5 de novembro e apenas no dia 12 de outubro foi oficializado. Mas a data não foi amplamente comemorada no Brasil desde então.

 

Apenas em 1955 é que o Dia das Crianças se tornou popular quando a fábrica de brinquedos Estrela em parceria com a Johnson & Johnson criou a Semana do Bebê Robusto, e foi assim que os comerciantes começaram a olhar para a data. Já o Dia Universal da Criança criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) é celebrado no dia 20 de novembro.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114