» mais
Comentar           Imprimir
Economia
Terça, 16 de outubro de 2018, 20h58

BNDES dá início a processo de privatização de companhia elétrica do AP


.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) iniciou os procedimentos para a privatização da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). O banco abriu pregão eletrônico para contratar serviços de avaliação econômica-financeira, jurídicos e contábeis para a modelagem do leilão de privatização da empresa.

O BNDES quer, com base nas informações, fechar o processo para a licitação da concessão da distribuidora de energia elétrica no Amapá, associada à transferência de controle da empresa. A abertura das propostas ocorre em 26 de outubro, na sede do BNDES, no Rio de Janeiro. O controle da CEA é compartilhado entre a Eletrobras e o governo do Amapá.

As propostas começaram a ser recebidas no último dia 10, com o edital sendo acessado no portal www.comprasgovernamentais.gov.br. Poderão participar do pregão os interessados cadastrados e habilitados parcialmente no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que atenderem às exigências constantes do edital e de seus anexos.

Os procedimentos para a privatização da CEA tiveram início após o governo aderir ao Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do Governo Federal. Inicialmente, o prazo previsto era para 2018, mas o prazo final para a privatização foi estendido para até 30 de novembro de 2019.


ABr


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114