Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Terça, 13 de novembro de 2018, 12h16

Imponentes Cristais Baccarat são atrativos para visitantes da Casa Cor MT


.

Ao chegar na recepção da Casa Cor MT 2018 deste ano, os visitantes já se surpreendem com a beleza e imponência do lustre de cristal Baccarat, localizado no centro do primeiro espaço da Mostra: o Bienvenue, idealizada pela arquiteta Milena Niemeyer. Admiradores de decorações e design de interiores já ficam por alguns instantes ali, conferindo a sofisticação da peça.

A companhia de cristais Baccarat foi fundada em 1764, na província de Lorraine, no Leste da França e hoje são uma das mais conceituadas cristaleiras do mundo pela lapidação precisa e à mão, manufatura delicada em objetos únicos, capricho e requinte, além das formas variadas como vasos, cinzeiros, lustres, espelhos, candelabros e acessórios femininos. O Brasil, inclusive, possui o terceiro maior acervo de cristais Baccarat no mundo, atrás da França e Alemanha.

Na Casa Cor MT deste ano, são quatro cristais Baccarat para os admiradores apreciarem. Um na Bienvenue, no primeiro espaço da Mostra, e três no espaço Le Jardim Dior, idealizado pela arquiteta Camila Borim. A marca registrada dos lustres, a imponente pedra de Rubi, reforça a sofisticação dos ambientes. No espaço Le Jardim Dior, inclusive, a arquiteta faz homenagem ao estilista de perfume Christian Dior, que fez o seu primeiro frasco com cristal Baccarat.

Visitante da Mostra neste final de semana, a empresária Fabiana Ferreira ficou impressionada com a sofisticação e delicadeza dos ambientes da Casa Cor. "Achei tudo muito lindo e moderno, decidi vir porque estou reformando a minha casa e vim para ter ideias sobre objetos e decoração. Não é a primeira vez que visito a Mostra e fiquei impressionada com a beleza deste ano", afirmou.

O empresário Rudy Correa visita a Casa Cor com frequência e a cada ano fica mais impressionado com o trabalho dos arquitetos e designers de interiores. "Trabalho muito com arquitetos, então sempre visito as Mostras para observar as novidades do mercado, e a cada ano está ainda melhor. Os ambientes estão muito bem pensados e elaborados, muito agradáveis e aconchegantes", avaliou.

A MOSTRA
Reconhecida como mais importante mostra do setor nas Américas, a Casa Cor reúne arquitetos, decoradores e paisagistas de renome. Esta edição mato-grossense da mostra estende-se até 16 de dezembro de 2018 com horário de funcionamento de 14h às 22h, de terça a sábado. Aos domingos as portas estão abertas de 16h às 20h.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114