Cuiabá | MT 23/04/2024
Economia
Terça, 13 de novembro de 2018, 19h34

Itália usará logística aérea para exportar citros à China


.

Durante sua viagem para a China, o vice-primeiro-ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Luigi Di Maio, concedeu uma entrevista à rádio Radicale e falou sobre o acordo para a exportação de cítricos italianos para a China. Segundo ele, um novo acordo foi alçado para realizar remessas das frutas por via aérea.

“Espero sinceramente que também assinemos um novo projeto na chamada rota da seda, seria uma grande oportunidade para nossos negócios”, afirma o vice-primeiro-ministro.

Para a presidente da Distretto Agrumi di Sicilia, Federica Argentati, a oportunidade de introduzir laranjas sicilianas na China já no mês de fevereiro, período em que se é comemorado o Ano Novo Chinês, abre novas possibilidades. “Graças ao apoio de instituições regionais e nacionais, o segmento de citrinos já cumpriu os rigorosos procedimentos impostos pelo protocolo ítalo-chinês que permite a exportação de frutas cítricas para a República Popular da China”, afirma Federica Argentati.

Já o Presidente do Consorzio de Tutela Arancia Rossa di Sicilia IGP, Giovanni Selvaggi, também declarou apoio ao posicionamento do governo chinês, “estamos satisfeitos com a atenção que o Ministério e o Governo têm tido ao tema das exportações de laranjas sanguínea para a China”, continua, “o acordo alcançado com o governo chinês sobre exportações via aérea anunciado pelo Di Maio é uma ótima notícia para o consórcio e seus membros”.

Para eles, a safra 2018/19 pode se tornar um exemplo de padrão de produção de laranjas pigmentadas com IGP, fazendo com que a região de Sicilia seja mundialmente conhecida por laranjas de alta qualidade. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114