Cuiabá | MT 18/03/2024
Economia
Terça, 18 de dezembro de 2018, 18h22

VG paga o décimo terceiro e Lucimar anuncia salário de dezembro para dia 27


Apontando para os importantes números do crescimento nos investimentos e na transparência de dados oficiais, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos anunciou que na data de hoje, 18, o 13º salário dos servidores públicos municipais amanheceu creditado nas contas dos mais de 7 mil servidores.

Receberam o 13º salário, os servidores da Prefeitura Municipal, do Departamento de Água e Esgoto - DAE/VG e da Previdência de Várzea Grande - PREVIVAG.

Com isto, a atual gestão cumpre com o calendário anunciado no final de setembro próximo passado que estabeleceu datas para os pagamentos dos salários de outubro, novembro, 13º e dezembro, este último previsto para ser pago no próximo dia 27 de dezembro.

“Com mais este pagamento dos salários dos servidores estamos resgatando nosso compromisso e principalmente permitindo que o funcionalismo planeje suas festividades de final de ano, o mesmo acontecendo com o comércio e a indústria que executa seus investimentos com base na certeza de que haverá possibilidade de vendas”, disse a prefeita.

Lucimar Campos assinalou que apesar das dificuldades impostas pela crise econômica que afetou o Brasil e principalmente Mato Grosso, Várzea Grande está conseguindo se destacar graças as medidas adotadas pela sua gestão no controle dos gastos, redução das despesas e principalmente na otimização dos investimentos, “pois investindo em obras e ações públicas a economia gira e a vida melhora para todos”, disse ela.

“Fiquei extremamente satisfeita com os resultados do Relatório do Multi Cidades feito pela Confederação Nacional dos Prefeitos - CNP, que apontou para o crescimento nos investimentos em nossa cidade entre os anos de 2016 e 2017 acima da média nacional, com 41,5%, o que representou R$ 211,00 por habitante, um valor significativo e que demonstra nosso compromisso com a população e com a cidade”, ponderou Lucimar Sacre de Campos.

A prefeita garantiu ainda para o próximo dia 27, o pagamento do salário de dezembro, fechando o ano de 2018 com todos os salários sendo rigorosamente pagos no mês trabalhado e em alguns casos antecipado, quando ocorre uma folga no caixa do Tesouro Municipal.

Ela frisou que o servidor público de Várzea Grande é uma peça importante para a Administração Municipal, pois através dele que as políticas públicas são executadas e colocadas em prática.

“Só levamos saúde através dos médicos e enfermeiros. Só garantimos Educação através dos professores e técnicos. Só temos obras através dos esforços dos engenheiros e arquitetos. Só melhoramos a segurança através dos Guardas Municipais. Só promovemos o social através das assistentes sociais e agentes e todas essas profissões contam ainda com o suporte dos agentes administrativos, dos motoristas, dos técnicos, dos auxiliares, dos agentes de limpeza, enfim, todo o universo de servidores públicos nos ajuda a fazer de Várzea Grande uma cidade mais humana e melhor para se viver”, comemorou a prefeita.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114