» mais
Comentar           Imprimir
Economia
Terça, 12 de março de 2019, 17h25

Sefaz esclarece que não solicita patrocínio para empresas


A Secretaria de Fazenda (Sefaz) comunica aos contribuintes que os servidores fazendários, sejam fiscais, agentes, terceirizados ou da área meio, não fazem contato pedindo patrocínios. O alerta se faz necessário devido à denúncia, com origem da região Norte do Estado, de que pessoas estariam cobrando valores para patrocínio em nome da Secretaria.

De acordo com a denúncia, uma pessoa teria se identificado como servidor da Sefaz, responsável pela fiscalização das empresas da região. Na ocasião, foi solicitado um valor de R$ 100 para confecção de um informativo e encaminhado os dados para depósito do dinheiro.

Os fatos estão sendo apurados e investigados pela pasta fazendária a fim de averiguar se de fato alguma irregularidade ou infração foi cometida.

O alerta é válido também para situações em que são vendidas rifas ou algo semelhante, assinatura de revistas ou compra de espaço publicitário. Isso porque nenhuma empresa ou entidade está autorizada a representar a Sefaz em circunstâncias como essas.

A Sefaz reafirma que não possui qualquer vínculo com essas pessoas e, por isso, orienta os contribuintes para que diante de qualquer abordagem suspeita ou ainda forma de pressão ou coação, a questão seja denunciada à Corregedoria ou Delegacia Fazendária para que as devidas medidas punitivas sejam aplicadas e os beneficiários responsabilizados civil e criminalmente.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114