Cuiabá | MT 18/04/2024
Economia
Terça, 26 de março de 2019, 06h27

Frente do cooperativismo defende importância do café para economia nacional


A Câmara recebeu uma Semana de Degustação de Cafés do Brasil, organizada pela Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo com o apoio de doze cooperativas. O evento celebrou a importância socioeconômica do café, um dos pilares da economia nacional.

.

No evento, foram degustados cafés produzidos nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rondônia. O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) defende a importância e a força das cooperativas no país.

"Cooperativas produzem resultados financeiros e econômicos e fazem distribuição de renda. Em estados e municípios com cooperativismo forte, há mais oportunidades de trabalho para todos do campo e naturalmente uma melhor distribuição de renda", destacou.

O cooperativismo é um modelo de negócios no qual associados participam como proprietários das atividades econômicas em que trabalham. No Brasil, as cooperativas representam 10% da economia, como afirma Márcio Lopes, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). "As cooperativas brasileiras, juntas, representam 15 milhões de cooperados. Antes de ser força econômica, nós somos força social e política".

Segundo dados da OCB, a estimativa de faturamento para 2019 é de R$ 420 bilhões. O setor gera mais de 350 mil empregos diretos e representa pelo menos 10% do PIB brasileiro.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114