Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quinta, 28 de março de 2019, 15h03

SCGÁS participa de conferência internacional na China


Executivos da indústria de gás natural de todo o mundo se reúnem para debater estratégias e ações em busca do desenvolvimento do setor

O presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl, embarcou nessa quinta-feira (28) rumo à cidade chinesa de Shanghai para participar da 19ª edição da International Conference & Exhibition on Liquefied Natural Gas. O evento é organizado pelas principais entidades do setor no mundo e tem por objetivo definir ações técnicas e comerciais estratégicas.

Aproveitando a agenda, o Comitê de Utilização (WOC-5) da International Gas Union (IGU), do qual Lehmkuhl ocupa atualmente a vice-presidência e participa dos estudos e pesquisas nos dois últimos triênios, reunirá seu grupo de trabalho. O IGU é uma associação global que se destina a promover o progresso político, técnico e econômico da indústria do gás natural.

O evento internacional servirá para reforçar os contatos com potenciais supridores, considerando que as maiores indústrias produtoras de gás natural do mundo estarão presentes. A 1ª Etapa da Chamada Pública para contratação de novo suprimento de gás em Santa Catarina termina hoje (29). Outras duas etapas estão previstas no edital. O objetivo é buscar as melhores condições para futuros contratos de suprimento de gás natural para o Estado de Santa Catarina.

Ainda na manhã de quinta-feira (28), o presidente da SCGÁS se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, acompanhado pelo Diretor Técnico-Comercial da Companhia, Rafael Rodrigo Longo, e pelo Gerente de Planejamento, Marcos André Tottene, para discutir a possível implantação de terminal de GNL na Baía da Babitonga e pontos estratégicos relacionados à competitividade do gás natural no Estado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114