» mais
Comentar           Imprimir
Economia
Quinta, 18 de abril de 2019, 04h14

Fazenda reduz tempo de atendimento em canal eletrônico


.

Com objetivo dar celeridade e aprimorar o atendimento ao público a Secretaria de Fazenda (Sefaz) reduziu de 10 para cinco dias úteis o prazo de resposta para as solicitações realizadas pelo “Sefaz para Você”, canal de atendimento virtual. A medida visa, ainda, estimular mais a utilização do serviço pelos contribuintes, cidadãos, contadores e advogados.

“O prazo de cinco dias úteis é o novo prazo regular para atendimento, sendo que poderá será alongado, mas somente nos casos de demandas mais complexas que necessitarem da ação de outras unidades da Sefaz. Nesses casos, o solicitante será devidamente comunicado dos motivos da extensão do prazo e a data para resposta”, explica a secretária adjunta de relacionamento com o contribuinte, Maria Celia Pereira.

Dentre os serviços oferecidos no Sefaz para Você estão a consulta ao cadastro, certidão negativa de débito, conta corrente fiscal, DANFE simplificada, e-Process, ICMS, IPVA, notificação de auto de infração e emissão de notas fiscais. Ao selecionar um dos serviços é possível, ainda, escolher algumas opções de atendimento como dúvidas relacionadas ao assunto, problemas técnicos ou serviços relacionados.

Além de reunir todas as informações do contribuinte, o canal de atendimento permite o monitoramento de cada solicitação registrada. Isso porque todo registro no Sefaz para Você gera um ticket de atendimento que pode ser consultado na área denominada “minhas solicitações”. Após o registro da demanda, esse ticket é enviado para o Serviço de Atendimento ao Contribuinte que realiza uma triagem e encaminha a solicitação para ser respondida pela central de atendimento ou pelo setor responsável.

Para acessar o sistema o contribuinte deverá informar o login de acesso ou fazer o cadastro, quando não for cadastrado. Nesse caso, é necessário preencher um formulário com os seguintes dados: nome, sexo, CPF, telefone e e-mail. É nesta etapa que serão definidos o login e a senha para o canal. Para mais informações sobre primeiro acesso, clique aqui.

Implementado no final de 2018, o Sefaz para Você é um canal eletrônico que evita filas e permite acesso a serviços personalizados, com informações restritas do contribuinte. O sistema pode ser acessado no site da secretaria, no banner denominado Sefaz para Você. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114