Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quarta, 26 de maio de 2010, 11h56
Alternativa

Crescimento da terceirização de serviços contribui com desenvolvimento do mercado sucroalcooleiro


O setor sucroalcooleiro vê horizontes favoráveis ao crescimento com a retomada da produção e investimentos, especialmente na terceirização de serviços, contribuindo com a redução de custos operacionais e a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores.
 
A GRSA - Grupo de Soluções em Alimentação, líder no Brasil e presente no país há 32 anos, vêm desde 2007 crescendo no setor e oferecendo um serviço que permite que as empresas se dediquem ao seu core business sem que haja preocupação com gerenciamento de serviços de alimentação e suporte, como lavanderia, manutenção predial e limpeza.
 
Hoje, a GRSA serve cerca de mais de 60.000 refeições por dia em 78 unidades de empresas do mercado sucroalcooleiro pelo Brasil, sendo a principal fornecedora de alimentação para o setor. Em 2008 eram servidas 3.000 refeições por dias em apenas 7 unidades, demonstrando que os investimentos na área tem rendido destaque para a empresa.
 
O atendimento a essas unidades tem características específicas tanto nas operações quanto no desenvolvimento dos pratos que serão servidos. As unidades sucroalcooleiras estão localizadas fora dos grandes centros urbanos, e para esses casos a GRSA desenvolve uma logística especifica para cada cliente. Existem casos no qual o acesso para o abastecimento da cozinha se dá somente via transporte fluvial, sendo esse um dos desafios que as operações da GRSA ultrapassam todos os dias.
 
Os colaboradores das empresas do setor têm necessidades nutricionais especiais, o que fez com que a empresa desenvolvesse um cardápio específico para atendê-las. A produtividade de cada cortador de cana é feita pela quantidade do produto cortada diariamente. "A alimentação adequada às características desta atividade tem ligação direta com a produtividade, sem combustível adequado o trabalhador não renderá da forma como poderia", afirma Luis Fernando Pires, gerente de negócios da GRSA.
 
"A alimentação balanceada e na hora certa é de suma importância para o desenvolvimento físico, mental e produtivo do ser humano. Era preciso alguém que pudesse nos fornecer uma refeição balanceada, de qualidade, com custo compatível e, acima de tudo, confiável, tirando essa preocupação do nosso dia a dia", disse Leopoldo Titato, Diretor Administrativo-financeiro da Usina Ipiranga e Iacanga, parceria da GRSA desde 1995.
 
Um grande diferencial da GRSA, que ajudou a empresa a crescer no setor, foi recrutar os colaboradores localmente. "Dessa forma conseguimos manter o tempero Mineiro para os alojados vindos de Minas Gerais, tempero baiano para os alojados vindos da Bahia e assim por diante. Manter a cultura alimentar de cada região foi fundamental para o nosso sucesso e consolidação no segmento", completou Pires.
 
O setor continua sendo importante nos planos de crescimento da GRSA para os próximos anos. "O mercado sucroalcoleiro vem retomando de maneira significativa suas atividades e projetos de expansão, e a GRSA está pronta para atendê-los" finalizou Pires.
 
Sobre a GRSA
Atuando no mercado brasileiro há 32 anos, a GRSA - Grupo de Soluções em Alimentação - é a maior e a mais completa empresa do setor, oferecendo mais de 30 soluções em alimentação para empresas, escolas, hospitais, aeroportos, terminais rodoviários, metrôs e locais distantes de centros urbanos. Além disso, oferece aos clientes serviços de suporte como limpeza, manutenção, recepção, entre outros.  Líder de mercado há mais de 20 anos, a GRSA fornece mais de 1 milhão de refeições por dia e conta com uma estrutura logística para atender cerca de 1500 unidades em 330 cidades. Atualmente possui 26 mil colaboradores, posicionando a empresa em 14º lugar entre as maiores empregadoras do país. A GRSA é uma empresa do Compass Group, líder mundial em serviços de alimentação e serviços de suporte, com atuação em mais de 55 países.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114