Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quinta, 27 de maio de 2010, 12h06
Conquista

Moveleiros ganham máquinas durante participação em feira no Paraná


A participação de empresários do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) na Feira Internacional da Indústria da Madeira (Femade), que está sendo realizada na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), já rendeu bons frutos. Eles conseguiram a doação de duas máquinas da linha de produção moveleira, de expositores que estão participando da Feira. Além dos equipamentos, o sindicato também conseguiu que as empresas disponibilizassem técnicos para capacitação e consultoria para otimizar o processo de produção dos empresários da região.

 

De acordo com o presidente do Simno, empresário Geraldo Bento, essas máquinas serão sorteadas entre os associados do sindicato. “Nossa participação no Femade está sendo produtiva. O objetivo do Simno é justamente levar novas tecnologias e inovações para os industriais associados. O empresário precisa se atualizar e qualificar e nada melhor que feiras desse porte”, analisa. Ainda segundo o presidente, Juína está organizando uma caravana para participar do Promadeira 2010, que será realizada de 25 a 28 de agosto em Sinop.

 

O Simno, com sede em Juína, tem abrangência em mais sete municípios de Mato Grosso (Brasnorte, Castanheira, Juruena, Cotriguaçú, Aripuanã e Colniza). Ao todo, são mais de 130 indústrias do setor de base florestal na região, sendo 80 madeireiras e 50 empresas moveleiras, cuja produção está voltada para madeira cerrada e beneficiada, além da produção de piso, forro, portas e móveis.

 

FEMADE – De 24 a 28 de maio, o Cipem (Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso, entidade que congrega oito sindicatos patronais da indústria em Mato Grosso (Sindusmad, Simenorte, Simno, Simas, Sindilam, Sindinorte, Sindiflora e Simava) estará participando da FEMADE, com intuito de divulgar o potencial produtivo do setor e de Mato Grosso. Além disso, estarão divulgando a Feira Promadeira 2010, que será promovida pelo Cipem e pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Sinop (MT), de 25 a 28 de agosto.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114