» mais
Comentar           Imprimir
Economia
Terça, 14 de maio de 2019, 15h49

Setasc divulga edital para cadastramento de entidades, associações e organizações


A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva (Sacis), solicita que associações, instituições e organizações do terceiro setor (organizações de iniciativa privada, sem fins lucrativos e que prestam serviços de caráter público) façam ou atualizem seus cadastros. O Edital 001/2019 e o formulário para o cadastramento das entidades está disponível na página online da Setasc.

.

Esse cadastro garante que as entidades possam ter, junto aos seus conselhos, acesso a outros projetos, programas de governo, doação de produtos, entre outros. Após o cadastro, a equipe do setor de cidadania irá fazer uma visita in loco na entidade, dando mais transparência aos órgãos competentes e a própria população.

“No cadastro é preciso que as entidades informem os nomes dos presidentes ou responsáveis, telefones, e-mails e público-alvo, como instituições que atendam majoritariamente pessoas em vulnerabilidade social, indígenas e quilombolas, por exemplo. Através do vínculo será possível facilitar o contato para futuros projetos ou parcerias”, explica a secretária-adjunta da Sacis, Rosineide Porcionato.

Além dos dados citados pela secretária, as entidades devem informar como fazem o atendimento ao público-alvo, o número de pessoas atendidas, cidade, endereço e última visita realizada ao público que atende. Em um segundo momento, caso venha a ocorrer a celebração de convênios, a Setasc solicitará também a situação legal da instituição.

Atualmente a Setasc possui uma base de dados que necessita de atualização das entidades filantrópicas. Estão incluídas associações focadas em famílias de alta vulnerabilidade e risco social e pessoas com deficiência (PCD), crianças e adolescentes, idosos e dependentes químicos.

Cadastro

Instituições e/ou associações interessadas em atualizar os dados ou fazerem parte deste banco da Setasc devem mandar um e-mail para o endereço: gabinetesac@setas.mt.gov.br, colocar no título “Atualização Cadastral – Nome da entidade” ou acessar a página virtual da Setasc.

Outras duas opções: ligar no telefone (65) 3613-4705 ou ainda procurar a secretaria, no setor Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, e atualizar pessoalmente. O endereço da Setasc é Rua Júlio Domingos de Campos, nº 100, Centro Politico Administrativo (CPA), em Cuiabá.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114