Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Segunda, 31 de maio de 2010, 09h04
Novos rumos

Silval participa de feira em Alta Floresta que projeta ser capital do boi


Destacando o respeito com que a população da região de Alta Floresta tem sido tratada pelo Governo do Estado, a prefeita do município Maria Izaura Dias Alfonso recepcionou ontem à tarde o governador de Mato Grosso Silval Barbosa no aeroporto da cidade. "A visita do nosso governador no encerramento da 24ª Expoalta demonstra que ele reconhece a importância de Alta Floresta como um grande polo regional ”, disse a prefeita.

Silval Barbosa chegou acompanhado da secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa. Os dois participaram, junto com a prefeita, do 6º Leilão Sierra, um dos pontos fortes da Expoalta. Os leilões movimentam a economia, atraem visitantes e fortalecem a agropecuária, principalmente a pecuária de corte.

O engenheiro agrônomo Leandro Meurer, 25 anos, nasceu e sempre viveu em Alta Floresta. Ele já foi professor e hoje trabalha no Grupo Sierra, que atua com fazendas e empresas agropecuárias. O engenheiro explica que a Exposição Agropecuária promove a integração regional, gira a economia com os negócios realizados na feira, principalmente no setor de máquinas agrícolas.

A Expoalta atrai empresários como Milton Casari, de São Bernardo do Campo (SP), ele que atua no ramo da construção civil e imóveis em São Paulo, e resolveu investir na região. Milton explica o que o trouxe para Alta Floresta. “Aqui é o berço da genética, se tornará a capital do boi, porque tem um clima perfeito e um solo muito bom,” avaliou o empresário.

ENTREVISTA - Ao chegar em Alta Floresta o governador Silval Barbosa concedeu entrevista para a imprensa local destacando importantes obras como as rodovias MT 208 e MT 206, que liga Alta Floresta aos municípios de Paranaíta, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114