Cuiabá | MT 19/04/2024
Economia
Sábado, 26 de junho de 2010, 09h15
Cuidados

Sasazaki destaca itens importantes a compra de esquadrias


As esquadrias fazem parte de um projeto e exigem a realização de análises antes da compra. De acordo com a Sasazaki, tradicional fabricante de portas e janelas de aço e de alumínio, os produtos devem atender aos padrões mínimos de produção, resistência e segurança e isto inclui matéria-prima, espessura dos perfis, mecanismo de funcionamento, resistência mecânica e estanqueidade à água de chuva, entre outros requisitos.

Uma porta ou janela de qualidade inferior pode ocasionar, por exemplo, desde simples arranhões, até ferimentos mais graves

quando o modelo possui rebarbas ou esquadros imprecisos. Entrada de água da chuva e de ventos; difícil manuseio e corrosão e deterioração da pintura de acabamento também estão entre os efeitos desagradáveis que podem surgir ao escolher um produto inadequado.

"As esquadrias são produtos de uso diário e que valorizam um imóvel. Para isto, requerem alta resistência mecânica, permeabilidade ao ar, estanqueidade à água, resistência às cargas de vento e resistência às operações de manuseio. Estes fatores estão diretamente ligados à qualidade e desempenho das esquadrias. A baixa qualidade pode trazer dores de cabeça, mesmo para quem deseja trocar o produto futuramente", destaca Edson Ichiro Sasazaki, diretor de marketing da empresa.

Dicas importantes

Alguns dados são essenciais para definir o tipo de esquadria a ser utilizado no imóvel. Para uma compra adequada, o consumidor deve ter informações como:

· o local onde será instalado o produto;
· o número de esquadrias necessárias ao projeto;
· se as medidas atendem ao projeto, bem como se a esquadria se harmoniza esteticamente ao estilo arquitetônico da obra;
· o espaço disponível para a instalação e para a abertura da porta ou janela;
· condições climáticas do local do imóvel.

Quanto à localização do imóvel, a Sasazaki sugere que o consumidor tenha o máximo de informações possível, entre elas: se há prédios em torno deste; o número de pavimentos; direção de vento predominante; tipo de região onde a esquadria será instalada; tipo de assentamento das esquadrias (com contramarco ou sem contramarco); em que área da edificação será utilizada; entre outras.

No momento da escolha da porta ou janela, a Sasazaki orienta o consumidor a observar a espessura da chapa da esquadria, a resistência dos perfis utilizados, a qualidade dos acessórios e da pintura de tratamento contra corrosão, a resistência ao manuseio para maior durabilidade, e as diferenças de matéria-prima. O alumínio e o aço, por exemplo, embora sejam metais, possuem características distintas, como a maior oxidação do aço em regiões litorâneas devido à salinidade marítima.

A esquadria exerce influência na entrada de luz e ventilação de ambientes e isso também deve ser levado em conta na hora da compra. "A Sasazaki possui produtos com padrões de medidas e modelos variados para atender a todos os perfis de projetos. A iluminação natural é uma tendência, especialmente, pelo menor consumo de energia em residências e ambientes comerciais e industriais. A possibilidade de ventilação também natural pode tornar os ambientes mais agradáveis e contribuir para a redução do uso de energia elétrica com a diminuição do uso de condicionadores de ar", destaca o executivo da empresa.

A Sasazaki indica ao consumidor que conheça o site do fabricante e o material promocional (catálogos), que fica disposto nas lojas, pois neles se encontram muitas informações sobre o produto que será adquirido, desde a tradição da empresa, passando pela matéria-prima, até o serviço de assistência técnica.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114