Cuiabá | MT 25/04/2024
Economia
Segunda, 28 de junho de 2010, 17h33
Mercado

Alunos e instrutores do Senai-VG conhecem tecnologia de nova picape da VW


A empresa ofereceu um curso para seus técnicos e a instrutores do Senai-Várzea Grande, apresentando a tecnologia usada na picape Amarok

 

Instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Várzea Grande) participaram este mês de um curso oferecido pela Volkswagen para apresentação da tecnologia usada na picape lançamento da fabricante, a Amarok. A capacitação foi (foto) realizada na unidade operacional, que possui um centro de treinamento autorizado da empresa, entre os dias 21 e 24 de junho. Além dos professores do Senai-Várzea Grande, a qualificação foi estendida a 18 técnicos da Volkswagen que atuam aqui no Estado e nos vizinhos Rondônia, Amazonas e Mato Grosso do Sul.

 

O centro de treinamento autorizado da Volkswagen, que funciona dentro do Senai-Várzea Grande, é um espaço da empresa para realização de treinamentos aos técnicos da fabricante. Em contrapartida, o Senai-Várzea Grande tem autorização para aproveitar o espaço, equipamentos, veículos e agregados (motor, câmbio, suspensão, entre outros) nas aulas práticas de cursos da área automotiva. Por isso a capacitação foi realizada no local, para técnicos da empresa e instrutores do Senai-Várzea Grande, que também participaram de um treinamento sobre montagem e desmontagem da Amarok.

 

“É muito importante que nossos instrutores participem de iniciativas como esta, que garantem a atualização sobre novas tecnologias utilizadas pelas grandes fabricantes de veículos. É assim que eles ganham mais conhecimento e multiplicam o aprendizado para os nossos alunos”, ressalta o gerente do Senai-Várzea Grande, José Barbosa Batista. O gerente acrescenta que hoje a unidade operacional é referência na oferta de cursos na área automotiva, justamente em função da parceria com a Volkswagen, que constantemente tem disponibilizado capacitação aos instrutores do Senai-Várzea Grande sobre novas tecnologias e inovações usadas nos veículos.

 

Hoje, o Senai-Várzea Grande oferece oito cursos na área automotiva: Mecânica de Automóveis; Injeção Eletrônica; Eletricidade de Automóveis; Suspensão e Alinhamento de Rodas; Motor de Combustão Interna; Sistema de Freios; Sistema de Transmissão; e Eletroeletrônica de Veículos. Mais informações: (65) 3688-1200 e www.senaimt.com.br (no atalho ‘busque um curso’, que fica ao lado superior direito da página).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114