Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Sexta, 30 de julho de 2010, 11h12
Nos trilhos

Revista Ferroviária completa 70 anos e espera 13 países para feira em novembro


Revista Ferroviária comemora 70 anos
A Revista Ferroviária – a revista mais antiga do Brasil em circulação ininterrupta – acaba de disponibilizar no seu site a versão digital da edição comemorativa aos 70 anos de publicação ininterrupta.  A edição especial traz um resumo desses anos de história da revista, que nada mais é do que o reflexo da história do transporte sobre trilhos no Brasil.

“Ficamos orgulhosos de ter acompanhado toda essa história. Mais do que isso, ficamos muito contentes ao ver que o setor volta a ganhar a importância que testemunhamos no passado. Com 70 anos de experiência, podemos afirmar que os próximos anos, diríamos mesmo as próximas décadas, serão de crescimento seguro e continuado do transporte ferroviário, no Brasil e no mundo”, destaca no editorial o diretor executivo da Revista Ferroviária, Gerson Toller.

Dentro da retrospectiva os leitores conferem uma entrevista com Luis Cesário Amaro da Silveira, vice-presidente para relações institucionais da Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária) e um ícone do setor. A edição traz reportagens sobre todos os projetos metroferroviários em andamento e que estão no papel pelo Brasil; o aquecimento no mercado de suprimentos por conta dessas obras; o TAV (Trem de Alta Velocidade) ligando o Rio e São Paulo tornando-se realidade com o lançamento do edital de concessão; as ideias de urbanistas para melhorar a qualidade de vida nas megalópoles; os alertas de segurança no trânsito que o Contram pretende instituir nas propagandas de automóveis; e outras informações sobre o transporte sobre trilhos no Brasil e no exterior.

A Revista Ferroviária é a organizadora da Feira e Seminário Negócios Nos Trilhos, que está na sua 13ª edição e é o maior encontro  metroferroviário da América Latina. Este ano, o encontro acontece no período de 9 a 11 de novembro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Estão estimados para a edição de 2010, mais de 180 expositores de 13 países e mais de 8 mil visitantes, que conhecerão os novos produtos, tecnologias e serviços disponíveis no mercado.

Serviço:
O quê: Feira e Seminário Negócios nos Trilhos 2010
Data: 09 a 11 de novembro de 2010
Horário do Seminário: 9 horas às 12 horas
Horário da Feira: 14 horas às 20 horas.
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 São Paulo

Obs: Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.

Veja a revista on-line aqui




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114