Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Segunda, 02 de agosto de 2010, 09h53

Unicred promoveu curso de capacitação financeira em Rondonópolis


A Unicred Mato Grosso promoveu no sábado ( 31.07), em Rondonópolis, o segundo módulo do Curso de Capacitação Financeira, ministrado pela consultora em Planejamento Financeiro Pessoal, Myrian Lund. Este módulo teve como tema “Investimentos - Renda Fixa e Fundos de Investimentos Curto Prazo, Renda Fixa e DI”.

Dividido em três fases, o primeiro aconteceu em junho, que abordou o “Sistema Financeiro Nacional”, e o próximo será nos dias 20 e 21 de agosto, sobre “Investimentos - Ações, Derivativos, Fundos multimercados e Ações”.

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da Unicred Mato Grosso, Ivonete Duarte, esta é a oportunidade dos cooperados conhecerem melhor os principais conceitos financeiros. “Assim terão a possibilidade de administrar seus recursos, conscientes dos riscos inerentes ao mercado financeiro e otimizando resultados de acordo com perfil de cada um”.

A PROFISSIONAL - Myrian Lund, é planejadora financeira, certificada pelo IBCPF, mestre em Gestão Empresarial pela FGV, especialista em Finanças pelo IBMEC e administradora pela EBAPE/FGV. Sua experiência profissional inclui 20 anos em cargos executivos no Mercado Financeiro (Private Banking, Captação de Recursos, Asset Management, Investimento e Crédito). Atualmente é consultora de finanças pessoais e realiza palestras e workshops de Planejamento Financeiro Pessoal. Tem forte atuação no Cooperativismo de Crédito, pois dá cursos para dirigentes e cooperados, bem como um MBA em Gestão em Cooperativismo de Crédito pela FGV. Já participou de diversos programas de TV falando sobre macroeconomia, economia doméstica e investimentos. É professora da FGV (Mercado de Capitais e Matemática Financeira) e da Andima (Como operar no Mercado de Ações, Introdução às Operações de Renda Fixa e Ações e Fundos de Investimento e Previdência). Na área de gestão é co-autora do livro Liderança e Motivação da série FGV Management da Fundação Getulio Vargas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114