Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quarta, 04 de agosto de 2010, 18h07

Hans Donner fala hoje no Fórum IEL 'Evoluindo com o Design'


‘O problema de pensar pequeno é que pode dar certo. Pense grande, comece pequeno, cresça rápido’. As frases do administrador Carlos Alberto Julio revelam o tom da segunda palestra do ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’, ocorrida ontem à noite (03-08), em Cuiabá. Em mais de duas horas de explanação, ele envolveu o público com bom humor e carisma, apresentando o tema ‘A Arte da Estratégia’,mostrando atitude, inovação e decisões que determinam o sucesso na vida e nos negócios.

Carlos Júlio é um conferencista reconhecido internacionalmente, que se expressa com clareza sobre diferentes assuntos e declara: “Na maioria das vezes, o que emperra as pessoas é não sonhar não traçar os próprios caminhos. A partir do momento em que você quer algo e luta para conseguir, as decisões o levam onde você quer". Nesse contexto, ele acrescenta que ‘o grande problema das pessoas é querer seguir a filosofia do deixe a vida me levar’. È como um ‘puxão de orelha’, enfatiza: “Eu levo a vida, eu conduzo minha vida, tomo decisões e decido como quero ficar”.

De acordo com o administrador, a motivação é outro fator importante. “A pessoa certa no lugar errado. A pessoa errada no lugar certo quebra a empresa”. Durante a palestra, o conferencista e mestre do bom-humor, reforçou que a postura individual é inovadora e faz a diferença. “Se fizermos sempre as mesmas coisas e do mesmo jeito, o resultado será sempre o mesmo. A virtude do erro é o aprendizado”.

Hoje (4), a programação continua com o terceiro palestrante, às 19h30, no auditório do Senai-Cuiabá. O designer austríaco Hans Donner irá abordar o tema ‘Evoluindo com o Design’. Segundo a superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), Juliana Ligabo, todas as palestras foram escolhidas de acordo com as necessidades das classes empresariais para que os assuntos apresentados ajudem os empresários na busca da excelência

Os ingressos do ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’ podem ser adquiridos no local do evento, pelo site www.forumielmt.com.br e no IEL-MT, localizado na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

O Fórum IEL integra o ‘Programa Indústria em Ação’ (PIA), uma iniciativa do Sistema Fiemt. Este ano o programa irá realizar 10 projetos, sendo que nove são do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e um do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). O evento é patrocinado pelo IEL Nacional, Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).

O palestrante Hans Donner estará à disposição para atender a imprensa às 19h, meia hora antes do início de sua palestra. Os interessados em entrevistar o conferencista devem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do Sistema Fiemt, pelos telefones (65) 3611-1516 / 3611-1541 /3611-1678.

Programação do Fórum IEL Gestão Empresarial em Cuiabá:

04/08 (quarta-feira)
Palestrante: Hans Donner
Tema: Evoluindo com o Design

05/08 (quinta-feira)
Palestrante: José Antônio Toffoli
Tema: Sistema Judicial e a Cultura do Conflito

06/08 (sexta-feira)
Palestrante: Pratini de Moraes
Tema: Perspectivas do Agronegócio no Brasil

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114