Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Terça, 10 de agosto de 2010, 11h53

MRV Engenharia investe R$ 7 mi em projeto para implementação de ERP


Com projeto da Softtek, construtora aprimorou sua plataforma de gestão para suportar forte crescimento
desde a abertura de capital.


São Paulo - Desde a abertura de capital, em julho de 2007, a MRV Engenharia, maior construtora brasileira no segmento de imóveis populares, começou a avaliar os sistemas de gestão do mercado, tendo visitado algumas construtoras mexicanas para poder ter uma base, já que os processos de lá são considerados eficientes dentro da prática do segmento. Com o forte crescimento e, conseqüentemente, sua profissionalização, a construtora decidiu implementar um projeto de R$ 7 milhões, com duração de 18 meses, para otimizar seu processo de gestão. Esta tarefa foi confiada à Softtek, fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, que foi responsável pela implementação da plataforma de gestão SAP, que atende 700 usuários do sistema.

Para Reinaldo Ferreira Sima, diretor de tecnologia da MRV, a escolha do ERP foi baseada no aprimoramento da solução SAP nos últimos anos, que contou com implementações importantes nas principais construtoras do país, como Cirella e Gafisa. "Houve amadurecimento tanto da solução como da nossa empresa, que cresceu e ganhou mais maturidade interna nos processos, culminando na profissionalização da gestão como um todo", afirma Sima. A observação vem de encontro com o fato das duas empresas já terem tido contato anteriormente, mas sem sucesso. Hoje, as duas empresas retomaram os negócios com a substituição da solução TOTVS pela SAP.

Fabrizio de Araujo Batista, da área de Tecnologia e Negócio da MRV, acompanhou todo o processo de implementação do projeto, e acredita que a evolução das consultorias no segmento de construção civil também ajudou na decisão. "A partir do momento que elas começaram a entender como adotar SAP no nosso segmento, os fatores críticos sumiram", diz Batista, ao explicar os fatores que resultaram em algumas falhas de implementação que aconteceram no passado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114