Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Sexta, 13 de agosto de 2010, 11h42

Grupo Jealsa desembarca no Brasil com a empresa Crusoe Foods


Após se firmar na Espanha, França, Itália, Guatemala, Marrocos, Grã-Bretanha, Noruega, Portugal, Japão, Estados Unidos, Canadá e todos os países da América do Sul, o Grupo espanhol Jealsa-Rianxeira − um dos maiores produtores de pescados em conserva do mundo e detentor de outros negócios, tais como pesca e energia − volta seus olhos para o mercado brasileiro e chega ao território nacional com a empresa Crusoe Foods. A expectativa é abocanhar, em dois anos, ao menos 5% de market-share de um mercado de pescado em conserva que fatura cerca de R$ 1 bilhão/ano.

 

Após um ano de análise de mercado, a Crusoe Foods chega ao Brasil com um investimento de R$ 50 milhões previsto para os primeiros dois anos, nas áreas de operação, comercial, marketing e abertura de nova fábrica, cujo local ainda está para ser decidido. A fábrica que inicialmente abastecerá o mercado brasileiro localiza-se em Rio Grande, a 300 km da capital gaúcha, e possui capacidade suficiente para iniciar o atendimento ao mercado nacional. Com a produção local e fortalecimento da marca, a empresa começará a exportar para o Mercosul dentro de um ano.

 

A estimativa da marca por aqui é atingir, em 2011, o faturamento de R$ 50 milhões. Na primeira fase da Crusoe Foods, a empresa contará com as seguintes linhas de produtos: atum sólido e ralado e sardinhas – com molho de tomate ou óleo. Os diferenciais da marca serão os lançamentos de atum em cubos (em azeite ou água), salmão em pedaços, patês tradicionais, mexilhões em conserva, patês de salmão defumado e caranguejo.

A Crusoe Foods também inovará no mercado brasileiro com a linha americana de produtos para saladas Fresh Gourmet, cuja distribuição na Europa e América Latina é feita pelo Jealsa. A linha Fresh Gourmet contará com croutons, snacks, toppings (acompanhamentos de saladas e sopas) de diferentes sabores, tanto para o mercado varejista como para o canal food service.

 

Todas as capitais brasileiras poderão contar com os produtos da marca, graças ao investimento em centros de distribuição (CDs) em São Paulo, Rio de Janeiro, além de outros nas regiões Norte, Nordeste e Sul. O diretor geral da Crusoe Foods no Brasil, Sidnei Rosa, explica que os CDs serão inaugurados gradativamente para atender e suprir as demandas de todas as regiões do País. “Estamos com uma equipe comercial em todos os estados, bem como distribuidores e atacadistas, e estaremos em todos os supermercados e restaurantes.”




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114