Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Sexta, 13 de agosto de 2010, 12h20

Rodada de Negócios no Promadeira 2010


Com o objetivo de aproximar pequenas e médias empresas do setor florestal de Mato Grosso aos importadores nacionais e internacionais e discutir possibilidades de negócios, acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto a Rodada de Negócios do PROMADEIRA 2010. A rodada, que está focada na venda de madeira e de seus sub-produtos com maior valor agregado, servirá para incentivar diversas formas de parcerias, como acordos comerciais, joint-ventures, transferências de tecnologia, contratação de representantes e distribuidores, entre outras oportunidades.

Nesta edição da feira, a Hannover Fairs Sulamérica entra como parceira organizando a Rodada de Negócios. Seus trabalhos vêm agregando know-how mundial e divulgação em mais de 62 países, tendo em vista que suas bases operam para atrair público e empresas internacionais.

A Hannover organiza eventos nacionais e internacionais do grupo alemão DEUTSCHE MESSE AG, promotores da LIGNA Hannover, a maior feira mundial do setor. E, desde 1999 vem atendendo empresas internacionais em feiras brasileiras, além de implantar projetos de promoção comercial no Brasil e na América do Sul.

“É importante ressaltar que os resultados de um encontro de negócios como este não podem ser avaliados somente com base nas transações realizadas durante o evento, mas sim a partir de seis meses de sua realização, tempo necessário para os contatos se estreitarem e gerarem os negócios prospectados no evento”, explica Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamérica.

É importante destacar também que o contato direto com compradores será uma grande oportunidade para as empresas perceberem às reais necessidades do mercado, consequentemente, adequando melhor seus produtos.

A parceria com a Hannover Fair Sulamérica abre a possibilidade de uma maior divulgação da FEMADE 2011, que é outro evento direcionado a cadeia produtiva da madeira, dentro do Promadeira. A expectativa é fortalecer o elo de ligação entre o setor de base florestal, já que as madeireiras de Mato Grosso são potenciais visitantes e expositores do FEMADE. Segundo os organizadores da FEMADE, ela passará a ser realizada no segundo semestre dos anos ímpares, para se adequar ao calendário do setor e já está confirmada para os dias 13 a 16 de setembro de 2011, com uma ampla programação paralela. Destaca-se o seminário “A Madeira na Construção Civil”, tema atual que discute um grande interesse dos produtores mato-grossenses.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114