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Economia
Segunda, 16 de agosto de 2010, 17h14
Liquidação

Quarto Liquidacentro terá quatro dias de duração em 2010


O Sincotec, Sindicato Intermunicipal de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso, já está organizando a 4ª edição do LiquidaCentro. O evento, que faz parte do projeto “O varejo que dá certo”, cresceu e agora terá duração de quatro dias. Irá de 25 a 28 de agosto.

“Os bons resultados do ano passado fizeram com que nós decidíssemos acrescentar mais um dia ao evento”, explica Roberto Peron, Presidente do Sincotec. Segundo uma pesquisa de avaliação realizada pelo Sebrae, no ano passado os lojistas do Centro tiveram um aumento médio de 18% nas vendas durante a 3ª edição do LiquidaCentro.

Para 2010, a estimativa é que as vendas cresçam pelo menos mais 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Os preços baixos são o carro-chefe do evento: os descontos podem chegar a até 70%. Mas outras atrações também estão programadas para atrair o público. Além de atrações como parque infantil e shows musicais, este ano haverá também uma praça de alimentação. “Ano após ano, vemos o volume de clientes aumentar no centro. Este é nosso principal objetivo: mostrar que aqui as pessoas vão encontrar qualidade, bons preços e também opções de lazer”, ressalta Peron.

O trabalho de adesão entre os lojistas já começou e a previsão é que mais de 600 estabelecimentos entrem no projeto. “Nos dias de Liquidacentro, o fluxo de clientes se iguala ao do período de Natal. Mais de 100 mil pessoas devem passar pelas ruas do centro a cada dia do evento”, calcula Peron.

A entidade também já está organizando as parcerias para garantir o conforto do público. A exemplo dos outros anos, a Polícia Militar vai reforçar a vigilância na região e o preço da passagem deve ser reduzido para as linhas que vão do bairro ao centro no sábado do evento.

 

O varejo que dá certo

 

O programa“O Varejo que dá Certo” , no qual o projeto Liquidacentro está integrado, teve o início das atividades em 2006, através de um termo assinado entre o Sebrae-MT e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), sendo que em Cuiabá, conta com 19 parceiros, das redes privada e pública, dentre os quais outros organismos representativos da classe empresarial e público, a exemplo da Facmat, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Associação dos Lojistas do Centro Histórico de Cuiabá, o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico(Iphan)o governo de Mato grosso, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia do Estado de Mato Grosso e Secretaria de Estado de Cultura e a Prefeitura Municipal de Cuiabá, por intermédio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU) e das secretarias do Meio Ambiente e Cultura.




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