Cuiabá | MT 16/04/2024
Economia
Segunda, 16 de agosto de 2010, 17h40

Acabamentos sustentáveis compõem ambientes na Casa Cor MT


A 8ª edição da Casa Cor Mato Grosso, que ocorrerá entre os dias 17 de setembro e 27 de outubro, no Condomínio Florais dos Lagos, será marcada também pela visão de futuro. O espaço Living e Sala de Jantar, por exemplo, alia a praticidade e sofisticação a elementos que remetem à sustentabilidade. Já o home office trará um jardim vertical dentro do ambiente. Confira agora mais detalhes desses espaços.

Buscando o conforto, bem-estar e sofisticação, o espaço Living e Sala de Jantar será dedicado às famílias que apreciam os momentos de descontração, permitindo ao mesmo tempo o aconchego e a intimidade dos momentos únicos. Quem responde pelo ambiente é a arquiteta Erika Queiroz, que propõe praticidade, sofisticação e elementos que remetem à sustentabilidade. “Por isso, buscamos parceiros que valorizam esta visão de viver com bem-estar e com foco no futuro”, diz. Revestimentos especiais serão apresentados na sala de jantar, criados pelas paulistas Carlota e Adriana, que garantirão exclusividade nos acabamentos de parede. “Elas utilizam materiais sustentáveis em seus produtos”.

Jardim vertical no home office

Um escritório sustentável. Esse é o conceito que o arquiteto e urbanista João Pedro d’Ornellas e a designer de interiores Karolina Boaventura Ferreira vão mostrar no ambiente Home Office. Os profissionais criaram um ambiente que retrata a rotina de um casal de webdesigners que, apesar da vida agitada e moderna, é adepto dos conceitos da sustentabilidade. “Por isso, teremos um jardim vertical dentro do ambiente, no intuito de climatizar o ambiente”, revelam. “É um lugar para pessoas que gostam de passar grande tempo nele, pois atendem todas as necessidades de conforto e de meios digitais com a mais alta tecnologia”, acrescentam. Nesse sentido, a internet estará tanto conectada à TV quanto na rede wireless. O projeto luminotécnico é feito em LED, apresentando dessa forma todo o conceito de sustentabilidade em economia de energia. Os visitantes ainda poderão contemplar o mobiliário projetado para dar conforto e comodidade, feitos em madeira reflorestada e certificada.

A Casa Cor MT – Sob tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz!”, a Casa Cor MT será realizada entre os dias 17 de setembro a 27 de outubro. A Mostra contará com mais de 2,5 mil metros quadrados de área construída, em uma área preparada para o evento de 4,5 mil metros quadrados distribuídos em três casas no Condomínio Florais dos Lagos. Uma grande novidade para as empresas participantes é o Special Sale, onde tudo que estiver exposto nos últimos três dias de evento será vendido com descontos incríveis.

Apoio - A Casa Cor Mato Grosso possui em nível nacional a empresa Deca, como patrocinador master, as empresas Suvinil e Todeschini como patrocinadores nacionais, a Stella Artois e a Caixa Econômica Federal como apoio nacional. Em nível local, são patrocinadores as empresas Ginco, Todimo, Goldfarb, Cimento Itaú e Votomassa, além do apoio local da Tauro Motors e Big Lar. A empresa Poit Energia entra como fornecedora oficial, juntamente com a Cia do Turismo, Newtemp e a NewLine ; a Gráfica Print e Grupo Gazeta como mídia partners do evento no Estado; e o Pantanal Shopping assina o evento como apoio institucional.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114