Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quinta, 26 de agosto de 2010, 07h00
Novidade

Ford faz lançamento inédito do New Fiesta do Facebook


A Ford Brasil fará a campanha de lançamento do New Fiesta totalmente focada em mídias sociais. O principal pilar da campanha será o Facebook, o maior site de relacionamento do mundo. O objetivo é falar diretamente com os consumidores que buscam sempre a última palavra em tecnologia e design, também conhecidos como “early adopters”.

 

“O New Fiesta é um carro diferente, um sedã esportivo e envolvente. A forma de divulgar o produto segue o mesmo conceito, por isso focamos a comunicação principalmente nas mídias sociais. Ele é o primeiro carro lançado no Brasil usando o Facebook”, diz Antonio Baltar, gerente nacional de Marketing da Ford.

 

Com perfil aberto New Fiesta Stories (www.facebook.com/NewFiestaStories), a montadora pretende apresentar ao consumidor todos os detalhes de seu carro global. A fase de pré-lançamento inclui dez filmes exclusivos para a internet e dois para a TV, com a assinatura “New Fiesta, o carro global da Ford”. Os filmes serão gravados com pessoas comuns, que serão abordadas nas ruas por uma equipe de filmagem e serão convidadas a experimentar uma nova história com o New Fiesta.

 

A página trará ainda novidades sobre a campanha e “posts” informativos sobre o produto que destacarão os atributos da marca Ford, como tecnologia, segurança, criatividade e sustentabilidade.

 

Segundo Fábio Brandão, diretor de criação da JWT, “a aposta nas mídias sociais foi natural, pois a intenção é construir um diálogo direto com o consumidor antenado e interessado em adquirir tudo em primeira mão.” Assim, a campanha da JWT converge todas as ações para o perfil do carro no Facebook e lá interage com sua rede social para ganhar maior visibilidade.

 

Além da Mídia Social

 

A campanha de lançamento prevê também exposição do carro nas ruas, em locais estratégicos para mostrar a reação do público, projeções no carro e um show exclusivo da banda Chromeo no Brasil.

 

Além das mídias sociais, foram preparados dois filmes para TV a cabo, mídia impressa em revistas e jornais e internet. O lançamento oficial da campanha será no dia 13 de setembro.

 

Sobre o Fiesta

Sexta geração do modelo, o New Fiesta é equipado com motor Sigma 1.6 Flex produzido em Taubaté, no interior paulista. Ele conta com design de linhas fluidas, interior envolvente, acabamento do painel em soft touch, display LCD multifuncional e 7 air bags, entre outras novidades. Lançado inicialmente na Europa, onde já vendeu mais de 500 mil unidades, e na em seguida na Ásia, ele chega agora ao Brasil junto com os Estados Unidos, México e Canadá.

 

“É um carro totalmente novo, projetado para ser referência em design, segurança, dirigibilidade e qualidade. Por isso, temos certeza o New Fiesta que fará no Brasil o mesmo sucesso alcançado em outras partes do mundo”, completa Baltar.

 

Veja os vídeos na nossa página no youtube: http://www.youtube.com/vivaonovo




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114