Cuiabá | MT 19/04/2024
Economia
Quarta, 08 de dezembro de 2010, 09h23
Emprego e renda

Votorantim lança indústria no distrito de Aguaçu, em Cuiabá


A Votorantim Cimentos lança hoje logo mais às 10 horas, no distrito de Aguaçu, a pedra fundamental da construção da sua fábrica, em Cuiabá. O evento será prestigiado pelo presidente da Votorantim, Walter Schalka, governador Silval Barbosa e os secretariados Lamartine Godoy (Governo) e Dilemário Alencar (Trabalho e Desenvolvimento Econômico), representarão o prefeito Francisco Galindo.

Para o subprefeito do distrito da Guia, Orlando Coutinho, a instalação de uma unidade industrial da Votorantim no Município cuiabano reforça as perspectivas de geração de emprego e renda às famílias que residem na região dos dois distritos próximos (Guia e Aguaçu). Os trabalhadores da região foram escolhidos prior itariamente para se inscrever nos cursos de capacitação da mão de obra local da fábrica, disponibilizados gratuitamente pela empresa, com apoio da Prefeitura de Cuiabá.

"A Votorantim chega a Cuiabá em boa hora, já na vizinhança do advento da Copa do Mundo 2014. O Município começa a mostrar pujança desenvolvimentista, de progresso. O que, no geral, é ótimo para todos, a começar para aqueles que não tinham oportunidades de emprego. O parque industrial de Cuiabá, sem dúvida, vai sofrer uma mutação progressiva. O que se evidencia também com a vinda da Votorantim", concluiu.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114