Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Segunda, 13 de setembro de 2021, 19h17

Mato Grosso divulga suas potencialidades na 45ª Expocruz


A feira internacional é uma das mais importantes da América do Sul

.


Mato Grosso estará presente na 45ª Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz), que ocorre de 17 a 26 de setembro deste ano, no pavilhão oficial do Brasil, na cidade boliviana. O governador do Estado, Mauro Mendes, participará da abertura do evento.

No estande mato-grossense serão divulgadas as potencialidades econômicas e turísticas de Mato Grosso. Além de prospectados novos investimentos e negócios do Estado e intensificado o intercâmbio comercial e cultural com os países que compõem a América do Sul.

No espaço, os participantes da feira vão conhecer mais de perto as ações empreendidas pelas Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur-MT), Secretaria de Cultura, Esporte Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).

A Sedec, por exemplo, apresentará na exposição o programa “Pensando Grande Para os Pequenos”, que tem como objetivo estimular e oportunizar a maior participação dos micros e pequenos negócios na formação do Produto Interno Bruto (PIB), na geração de renda e emprego de Mato Grosso, com efeito prático nas finanças públicas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, a participação nesse tipo de evento é importante porque confere oportunidade para ampliar as relações com o comércio externo. “Eventos dessa natureza fazem parte da ação estratégica de internacionalização do governo de Mato Grosso. Essa é uma maneira de efetivar a integração com os países vizinhos para viabilizar políticas sociais, econômicas, culturais e ambientais que promovam o desenvolvimento para todos”, frisa.

 

Participações

Esta é a sétima participação de Mato Grosso na Expocruz. Em 2020, a exposição foi suspensa devido à pandemia da covid-19. No ano anterior, a feira contou com a presença de 23 países, movimentando cerca de 100 milhões de dólares.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114