» mais
Comentar           Imprimir
Economia
Quinta, 09 de dezembro de 2010, 06h50

Incentivos fiscais do Estado atraem investimentos para Mato Grosso


Foto: Marcos Vergueiro

As ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da política de incentivos fiscais, têm atraído grandes investimentos para vários municípios de Mato Grosso, favorecendo a verticalização econômica, com a instalação de frigoríficos, indústrias, empresas dos mais diversos segmentos, possibilitando a geração de emprego e renda, o que altera o cenário financeiro estadual e a vida dos mato-grossenses. A inauguração da filial do Hipermercado Extra, do Grupo Pão de Açúcar, na manhã de ontem (08.12), na Av. Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, passa a ser mais um incremento para a economia local, conforme observou o governador Silval Barbosa. O chefe do Executivo estadual esteve presente na inauguração de mais esta empresa que chega a Mato Grosso atraída pelo desenvolvimento local e respaldo do Governo do Estado devido à política de incentivos fiscais já mencionada.

Para o governador esse empreendimento engrandece a Capital e cria concorrência e quem ganha com tudo isso é a população. “Quando uma empresa se instala o poder de compra aumenta criando mais oportunidades de emprego. O Estado vem nos surpreendendo com o seu crescimento. Esta inauguração reflete em mais uma oportunidade para os consumidores”, disse Silval Barbosa.

Mato Grosso tem crescido em ritmo acelerado graças à transparência na aplicação dos programas ofertados por meio dos incentivos, bem como a política de geração de emprego, onde as empresas que aqui se instalam tornam-se uma plataforma para os atrativos financeiros, que permitem esse crescimento econômico em grande escala.

O diretor regional do grupo Pão de Açúcar, Luiz Costa, revelou que o potencial econômico de Mato Grosso foi determinante para a instalação de uma das lojas na Capital. “Já vínhamos estudando o crescimento econômico de Mato Grosso há um bom tempo e estamos felizes e com grandes expectativas”, disse ao mencionar a oportunidade de parceria com o Governo do Estado. Ele falou ainda que 98% dos colaboradores e fornecedores da loja são de Cuiabá. “Agradecemos o empenho de cada um que nos ajudou a construir esta loja. A grande maioria mora aqui e foram treinados e capacitados para prestar um bom serviço”.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, o objetivo da política do Governo do Estado quanto aos incentivos é impulsionar a produção, atrair empresas, gerar empregos e aumentar a arrecadação. “Esse momento se deve ao crescimento econômico de Mato Grosso, que atrai empreendimentos e gera emprego e renda, fazendo esse giro na economia”.

Conforme explicou o gerente geral do Extra, Cristiano Lira, a abertura da loja vai gerar 700 empregos diretos e indiretos, sendo 350 contratados. “Com o poder de compra, graças a política de preços, quem sairá ganhando será o consumidor, colaborando para o crescimento regional, fomentando a economia e aumentando a arrecadação graças ao volume de mercadorias ofertadas”, salientou o gerente.

O governador Silval Barbosa conheceu as dependências da loja e destacou que Mato Grosso é um Estado emergente que tem grande expectativa pelo que representa, o que torna um atrativo para as empresas investirem aqui. “Essa é uma forma de desenvolvimento econômico e social, com a criação desses novos postos de trabalho, mantendo o comércio de forma crescente”.

ESTRUTURA

Para a primeira loja em Mato Grosso, o Extra investiu cerca de R$ 30 milhões, numa área total de 17 mil metros quadrados. São 105 lojas em 15 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A dona de casa Izildete Ferreira Barbosa acordou cedo para conferir as novidades e principalmente as ofertas de inauguração do Hipermercado. Feliz, ela diz que com mais essa opção agora pode pesquisar o melhor preço e balancear o orçamento doméstico. “É muito importante a gente ter mais opções, ainda mais no fim de ano que as compras aumentam e o salário fica menor com os presentes de Natal”, concluiu.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114