Cuiabá | MT 04/12/2021
Economia
Domingo, 19 de setembro de 2021, 15h07

PMEs se beneficiam da transformação digital e aumentam a rentabilidade dos negócios


João Drummond, CEO da Crawly


João Drummond, CEO da Crawly, assegura que a tecnologia pode ser usada de forma estratégica em organizações de todos os tamanhos para aumentar a produtividade e reduzir custos.

O tema transformação digital está entre as prioridades no setor de negócios. Desde uma complexa operação em uma multinacional até a rotina de uma empresa de bairro, todos podem se beneficiar de processos automatizados, análise de dados, inteligência artificial, aprendizado de máquina e outras ferramentas proporcionadas pela tecnologia.

Está enganado quem pensa que a transformação digital deve ser implementada apenas pelas grandes empresas. Segundo João Drummond, CEO da Crawly, as organizações de todos os tamanhos estão percebendo que a automação de dados é um recurso imprescindível para auxiliar no ganho de produtividade e na otimização de tarefas.

As pequenas e médias empresas, as conhecidas PMEs, representam cerca de 30% do valor adicionado ao PIB brasileiro. Esse número é bastante representativo, e sua contribuição com a economia do país pode ser ainda maior se forem aplicadas as ferramentas adequadas na gestão desses negócios de menor porte.

“É fundamental desconstruir o conceito de que a transformação digital é inalcançável para as pequenas empresas, especialmente por ser considerada cara ou complexa. A tecnologia está aí para ser usada de forma estratégica e em qualquer tipo de negócio”, afirma.

Todos os segmentos são impactados diariamente pela transformação digital, que foi acelerada ainda mais pela pandemia. O montante de dados e a utilização de algoritmos na tomada de decisão tornaram-se cada vez mais presentes na rotina dos negócios.

O especialista em tecnologia analisa que um dos fatores que impulsionaram este crescimento foi a queda na receita das organizações. “Os empreendedores começaram a buscar soluções mais eficientes que conseguissem manter a rentabilidade do negócio, diminuindo custos e aumentando a receita da empresa”.

A tendência é que, com o investimento em inovação, o custo para essa transformação digital seja cada vez mais acessível. Drummond explica que os impactos positivos para as pequenas empresas são significativos em ganho de produtividade, aumento de performance, redução de custos, e tomada de decisões mais acertadas.

Ele também aponta que para essa transformação digital acontecer na prática e de forma segura, é imprescindível a busca contínua por atualização, novas tecnologias e bots personalizados deem subsídios aos empresários de informações com maior precisão e confiabilidade. “Transformar informação em ação é essencial para o sucesso em qualquer momento de decisão, independentemente do porte da empresa ou setor de negócio. Dessa maneira, a automatização da rotina de dados pode também ser aplicada ao contexto de pequenas e médias empresas”, garante.

Serviço:

Sobre a Crawly: A Crawly foi criada em 2017, na cidade de Belo Horizonte pelos empreendedores João Drummond e Pedro Naroga, focada no desenvolvimento de robôs inteligentes para encontrar dados, onde quer que eles estejam disponíveis. O tipo de dado é o cliente quem define, pode ser uma coleta de preços, notícias, processos judiciais ou outros, a partir daí os robôs personalizados entram em ação para buscar e filtrar as informações que forem pertinentes. Com as informações coletadas, podem ser aplicadas desde análises mais simples até modelos de inteligência artificial, com o cliente definindo os formatos resultantes dessas análises de acordo com sua conveniência. Conheça a Crawly: https://www.crawly.com.br/

 

 

 




Busca



Enquete

Com Emanuel afastado, o vice Stopa traz recursos do governo Mauro. O que você acha?

Com Stopa Cuiabá só tem a ganhar
Emanuel fazia birra e Cuiabá perdia
Mauro poderá fazer muito mais por Cuiabá com Stopa
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114