Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Segunda, 13 de dezembro de 2010, 11h34
Facilidade

TAM possibilita reserva de bilhetes de trem e organização de viagens em grupo


A TAM Linhas Aéreas fechou parceria com a Rail Europe para reserva de bilhetes de trem em seu site (www.tam.com.br) e aumentou os serviços complementares disponíveis para o passageiro. O objetivo é facilitar o planejamento das viagens. Agora, além de comprar passagens aéreas com flexibilidade na busca de datas, horários e tarifas, o cliente pode adquirir com antecedência passagens de trem no exterior e organizar viagens em grupo a preços especiais.

 Os novos serviços fazem parte da estratégia da companhia para se posicionar no mercado digital, mais dinâmico e segmentado. O cliente que acessa o ícone ‘Trem’, disponível na home do site da TAM, é direcionado para uma página customizada e em português da Rail Europe, onde é possível adquirir bilhetes com valores em reais, para qualquer uma das localidades atendidas. A Rail Europe é uma distribuidora de bilhetes e passes de trem para mais de
25 mil destinos europeus.

“Hoje, a maioria dos passageiros já busca informações sobre viagens na internet. Ferramentas novas e serviços complementares tornam essa navegação ainda mais útil. Nossa iniciativa amplia o relacionamento com o cliente, mas vai além: estamos agregando serviços e garantindo ao viajante uma experiência mais rica, confortável, rápida e segura”, afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM Linhas Aéreas.

 No fim de maio, a TAM já havia lançado a venda combinada de passagens aéreas para Frankfurt com os bilhetes da Deutsche Bahn, empresa de trens que oferece o trânsito entre mais de 5.700 estações ferroviárias alemãs e conexões para cidades como Nuremberg, Stuttgart, Munique, Dresden, Leipzig, Berlim, Hamburgo, Hanover, Dortmund, Düsseldorf e Colônia.

 Vantagens para reserva de grupos

 O site da TAM também oferece facilidade para quem está interessado em agendar viagem em grupos de dez ou mais pessoas no mesmo voo e data. A ferramenta, desenvolvida para atender aos clientes acostumados a comprar pela internet, oferece condições especiais para a compra de passagens aéreas para grandes grupos.

 Na home do site da TAM (na área onde o passageiro deve informar a origem e o destino da viagem para obter datas, voos e assentos disponíveis), já é possível encontrar o ícone “Mais de 9 passageiros?”, que é útil para o planejamento de viagens com descontos especiais para universitários, famílias, grupo de amigos e pequenas agremiações.

 Clicando no ícone, o cliente é encaminhado para uma página do “Formulário de Solicitações de Grupos” e, depois de preenchê-lo, envia automaticamente a sua solicitação para avaliação da TAM. Em até 72 horas, a companhia envia uma resposta com as condições* oferecidas para a reserva do grupo, que tem 48 horas para decidir sobre a emissão dos bilhetes.

 *As condições oferecidas para as reservas de grupos variam porque dependem da quantidade de passageiros, das origens e destinos do voo e do período do ano em que ele será realizado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114