Cuiabá | MT 23/04/2024
Economia
Sábado, 18 de dezembro de 2010, 08h43

CNI diz que pacote para empréstimos atrairá investidores


O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, disse não ter dúvidas de que o pacote baixado pelo governo para estimular os financiamentos de longo prazo irá atrair investidores, gerando recursos para obras de infraestrutura. "Estou muito otimista. Este é o caminho certo", declarou.

Segundo ele, as debêntures e os títulos privados a serem emitidos por empresas não financeiras darão rentabilidade acima das aplicações de curto prazo. Previu que o pacote vai criar no Brasil uma cultura de negociação de debêntures, que considera fundamental para a economia.

"O país tem excelentes projetos de infraestrutura, que exigem investimentos de vulto, e o BNDES sozinho não é suficiente para financiá-los. O excesso de tributação afugentava os investidores em papéis de longo prazo e as medidas do governo removeram estes obstáculos", destacou o presidente da CNI.

Entre as medidas de estímulo aos empréstimos de longo prazo estão a isenção de imposto de renda nos rendimentos de debêntures destinadas a financiar projetos de infraestrutura e a criação de um fundo de liquidez para títulos privados. O governo estima que o pacote irá gerar recursos da ordem de R$ 70 bilhões por ano nos próximos quatro anos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114