Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quarta, 22 de dezembro de 2010, 08h58

Parcelamento de contas alivia usuários


A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) informa que indistintamente, todas as categorias (usuários) têm direito ao benefício do parcelamento de contas junto à companhia. Os consumidores residenciais e comerciais podem parcelar as dívidas – até 31 de dezembro de 2012 - em até 60 vezes, enquanto as categorias industriais e poder público têm prazo de 48 meses para regularizar suas pendências na Sanecap, conforme o Decreto nº. 4.901 de 19/04/2010, com validade até 31.12.2012.

“No geral, essas medidas são mesmo satisfatórias, pois oxigenam o funcionamento do sistema. Porque, com contas pagas, não ocorrem transtornos à companhia e nem para os usuários”, entende o diretor comercial, engenheiro Éverson Serra.

Uma regra da medida é que apenas o proprietário do imóvel (ou quem tiver procuração do mesmo) pode efetuar o parcelamento. Se o usuário já tiver parcelamento de contas em aberto poderá reparcelar os débitos residenciais no período anterior ao atual decreto. Para a categoria comercial, industrial e pública, somente dívidas antes de março de 2010.
Já em casos de inadimplência de três parcelas consecutivas ou quando detectar alguma fraude ou irregularidade nas instalações hidráulicas, a Sanecap tem o direito de antecipar os vencimentos de todas as parcelas anteriores em uma só conta.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114