Cuiabá | MT 19/04/2024
Economia
Segunda, 27 de dezembro de 2010, 13h21
Maior centro

Grupo Delmoro anuncia investimento de R$ 20 milhões em Sorriso


 

Giocondo Delmoro e o prefeito Chicão Bedin, de Sorriso

 

O prefeito de Sorriso (300 km de Cuiabá) Chicão Bedin e proprietários do grupo Delmoro concederam entrevista coletiva hoje para anunciar a construção em Sorriso do centro de distribuição de mercadorias para abastecer a rede composta por 6 lojas espalhadas no interior do Estado.O investimento previsto pela direção é de 15 a 20 milhões de reais, que contempla câmaras frias, e um depósito de mercadorias secas. A previsão é gerar mais de mil empregos, dos quais 300 diretos.

Junto deste deposito de 20.000m de área coberta, o que corresponde a quase 2 vezes a área construída do Supermercado Delmoro em Sorriso, será montado um “atacarejo” onde será vendido a população caixas fechadas de mercadorias num preço mais em conta, aos moldes do Atacadão de Sinop.

A prefeitura municipal já se comprometeu em doar parte da área e a empresa vai adquirir mais 10.000m para uma futura expansão, a área escolhida fica as margens da BR 163 na saída de Sorriso para Lucas do Rio Verde, próximo do posto 2000. Os planos grupos é construir no ano que vem e inaugurar ainda no mesmo ano.

Para o prefeito Chicão Bedin a instalação do centro de distribuição no município e muito importante tanto para economia quanto para população. Serão gerados mais empregos e também o investimento mostra que Sorriso passa a ser uma cidade voltada para comércio e industrialização. “Somos referência na região pela nossa localização e estas duas áreas da economia estão muito fortes. Com absoluta certeza Sorriso ganha muito com a decisão da rede Delmoro instalar o maior centro de distribuição da região” destacou o prefeito.

Segundo o gerente administrativo da loja de Sorriso, Mauri Delmoro, o município é um ponto estratégico para o grupo. “Nos temos lojas em Mutum, Lucas, Sorriso, Apiacás, Peixoto de Azevedo e Alta Floresta. Em Sorriso o CD (centro de distribuição) funcionaria como um meio termo de todas as lojas”.

A finalidade de montar um empreendimento desta magnitude é conseguir comprar em quantidade com um preço menor, podendo assim repassar para o consumidor. “A rede Delmoro teve um crescimento muito grande, a gente tem 6 lojas e a idéia estar agregando esse poder de compra das seis lojas num único CNPJ. Vamos gerar emprego e renda e concentrando as compras em um único lugar, conseguindo assim preços melhores para repassar aos nossos Clientes, comentou o proprietário da rede de supermercados Delmoro, Giocondo Delmoro.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114