Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Terça, 28 de dezembro de 2010, 16h21
Eleito

Mudança na presidência da diretoria do banco ABC Brasil


Banco ABC Brasil S.A. (ABCB4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que, dando continuidade ao processo de sucessão iniciado em 2008, que o Sr. Tito Enrique da Silva Neto, Diretor Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia, deixa seu cargo na Diretoria, permanecendo na posição que já ocupava de Vice Presidente do Conselho de Administração.

O Conselho de Administração do Banco ABC Brasil S.A. deliberou eleger como novo Diretor Presidente o Sr. Anis Chacur Neto, que compõe a Diretoria do Banco desde 1991 e exercia o cargo de Diretor Vice-Presidente Executivo desde 2008. Durante esse período, o Sr. Anis foi responsável pela execução das estratégias definidas pelo Conselho de Administração e coordenou os trabalhos das diferentes áreas administrativas e negociais da instituição.

O Banco ABC Brasil S.A. agradece a valiosa contribuição do Sr. Tito Enrique da Silva Neto durante os últimos 19 anos atuando à frente da Diretoria da Companhia.

A seguir, breve perfil do Sr. Anis Chacur Neto: 50 anos de idade, graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado em 1983. Compõe a Diretoria do Banco ABC Brasil desde 1991, com passagem por outras instituições financeiras, tais como: Banco da Bahia Investimentos S.A., Banco London Multiplic S.A. e Banco Itamarati S.A.

Perfil Banco ABC Brasil

 

O Banco ABC Brasil é uma instituição financeira especializada na concessão de crédito a empresas de médio a grande porte. Construiu ao longo de 20 anos uma base sólida de clientes, oferecendo produtos financeiros de alto valor agregado e adaptados às necessidades específicas dos seus clientes. Conta com ampla carteira de produtos, ágil processo decisório e profundo conhecimento na análise de crédito, o que permite auferir resultados consistentes com índice de perda notadamente baixos.

 

O Banco ABC Brasil é um dos únicos bancos brasileiros de porte médio a contar com controle internacional e completa autonomia local. O controlador Arab Banking Corporation é um banco internacional com sede em Bahrain e com ações negociadas em Bolsas de Valores, com presença própria ou por meio de subsidiárias, atuando em 21 países. Seus principais acionistas são: Abu Dhabi Investment Authority, Kuwait Investment Authority e Banco Central da Líbia.

O Banco ABC Brasil possui a mais alta classificação de risco entre os bancos médios de capital aberto. Foi conferido pela agência Moody's Investors Service "Aa1.Br" na escala nacional e "Baa3" na escala global. A agência Fitch Ratings Inc. confere "AA-" na escala nacional e "BB+" em escala global.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114