Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quarta, 05 de janeiro de 2011, 07h50

Governador cumpre meta de plano de governo e divulga calendário salarial 2011


Cumprindo uma meta do plano de governo, o governador de Mato Grosso Silval Barbosa divulgou nesta terça-feira (04.01) o calendário 2011 de pagamento de salários. "Garantir a política de remuneração do servidor com pagamento dentro do mês trabalhado. Esse é o compromisso que vamos honrar com todos os servidores, não tenha dúvida. Por isso, quando falamos em austeridade, não estamos falando da boca pra fora", destacou Silval Barbosa.

A exemplo do que aconteceu em 2009, será mantido o pagamento dentro do mês trabalhado. Os cerca de 69 mil servidores do Estado, entre efetivos, comissionados, terceirizados, aposentados e pensionistas, receberão 14 pagamentos ao longo do ano.

O primeiro pagamento, referente ao mês de janeiro, será efetuado no dia 31. “O trabalhador, o servidor público merece respeito. É ele quem garante ao Estado atender a população nas mais diversas áreas, seja na saúde, na educação ou segurança", disse o governador.

"Nós divulgamos este calendário anual para que o servidor possa fazer o seu planejamento econômico, possa ter tranquilidade para ir trabalhar e atender o cidadão”, comentou o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos.

O calendário 2011 completo estará disponível ainda esta semana no portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), menu Finanças Públicas, link Calendário de Pagamento. Além dos doze vencimentos mensais, o Governo divulgou a data para o pagamento das duas parcelas da gratificação natalina para todos os servidores públicos, com exceção dos comissionados, que recebem o benefício integral em dezembro. A primeira parcela será em 20 de julho e a segunda em 16 de dezembro.

Outro ponto citado trata da política constante de ganhos salariais. Segundo Edmilson dos Santos, é uma determinação do governador Silval Barbosa garantir os reajustes salariais acima da inflação. “Nós temos este desafio, seguir melhorando as remunerações do nosso quadro de pessoal. Não é uma tarefa fácil, mas vamos atender a determinação do governador. Na outra ponta, vamos cobrar mais resultados, uma melhor prestação de serviços e a implementação de metodologias que diminuam ainda mais o custeio do Estado”, destacou.

O governador lembrou que continua a política de regularização dos passivos trabalhistas assim como os investimentos na área de gestão de pessoas do Estado. “Queremos garantir os salários em dia, a promoção profissional do servidor para oferecer ao contribuinte, nosso maior parceiro, um atendimento de qualidade com excelente nível de satisfação”.


Confira abaixo o calendário de pagamento de 2011:

Janeiro – dia 31/01
Fevereiro – dia 28/02
Março – dia 31/03
Abril – dia 29/04
Maio – dia 31/05
Junho – dia 30/06
1° parcela gratificação natalina – dia 20/07
Julho – dia 29/07
Agosto – dia 31/08
Setembro – dia 30/09
Outubro – dia 31/10
Novembro – dia 30/11
2° parcela gratificação natalina – dia 16/12
Dezembro – dia 30/12
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114