Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quarta, 02 de fevereiro de 2011, 12h37
Microcrédito

Parcerias entre MT Fomento e prefeituras avançam em Mato Grosso


Um dia de trabalho, duas audiências em municípios distintos e resultados positivos para a população. Esse é o diagnóstico apresentando pelo presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento), Arcleidy Dias Pereira, após ouvir os prefeitos de Jangada e Nobres, na semana passada. O trabalho da equipe da MT Fomento não para por aí. Desde segunda-feira (31.01), técnicos estão em Matupá e Itaúba, onde permanecem até a próxima sexta-feira (04.02), participando da Semana do Empreendedor e atendendo a demanda da região para futuras parcerias.

“Em Nobres fincou agendada uma reunião ampliada para o dia 07 deste mês. Vamos mostrar as ações da Agência durante uma palestra sobre Empreendedor Individual e Microcrédito. Vai ser um momento oportuno para tirar as dúvidas dos interessados em buscar financiamento. Além do Microcrédito, que é um dos carros chefes da Agência, existem linhas específicas para diversos setores. E estamos abertos para identificar novos segmentos e firmar parcerias”, relatou o presidente da MT Fomento, que se comprometeu em ministrar a palestra no município. Será no ginásio de esportes da Prefeitura, com microempresários e comerciantes diversos. O prefeito José Carlos da Silva participará do evento.

Em Jangada a audiência também foi positiva. O prefeito da cidade, Valdecir Kemer, manifestou interesse em firmar parceria com a MT Fomento e a executar as ações, entendendo que a população será a maior beneficiada, levando em consideração principalmente no quesito de infraestrutura dos empreendimentos. A cobrança, nesse sentido, atende uma exigência do Ministério Público que há alguns dias firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os donos de pastelarias que deverão se adequar quanto aos serviços oferecidos para a sociedade. “A MT Fomento pode ser parceira no processo e assim contribuir com o setor no cumprimento da TAC”, pontuou Arcleidy.

Valdecir Kemer vai coordenar uma reunião não apenas com empreendedores do ramo de pastelarias, mas com empresários em geral para traçar um diagnóstico preciso e assim apresentar a demanda para ser analisada pela MT Fomento.

SEMANA DO EMPREENDEDOR

Até sexta-feira, uma equipe da MT Fomento participa em Matupá da Semana do Empreendedor. A diretora de Operações da MT Fomento, Edilene Gonçalves Daltro de Carvalho acompanha os trabalhos e ministrará palestra sobre Empreendedor Individual e Microcrédito.

Na oportunidade, a demanda da Prefeitura de Itaúba também receberá atenção dos profissionais da Agência.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114