Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Terça, 15 de fevereiro de 2011, 16h41

Último mês para inscrições na chamada pública do BNDES para gestor de Funcine


Objetivo do Fundo será capitalizar empresas do setor audiovisual

Terminam no próximo dia 15 de março as inscrições para chamada pública do BNDES que selecionará gestores para um fundo de investimento cujo objetivo é capitalizar empresas do setor audiovisual.

Os recursos do Funcine poderão ser usados para investimentos nos planos de negócios de empresas de toda cadeia produtiva do setor audiovisual (produção, distribuição, exibição cinematográfica e prestadoras de serviços de infraestrutura), inclusive apoiando movimentos de consolidação.

A novidade deste fundo é que, ao contrário da maioria dos Funcines em operação, o foco não será o investimento em projetos de produção audiovisual (filmes), mas na capitalização e melhoria da gestão e governança do setor.

As propostas dos gestores serão analisados por um comitê de superintendentes do Banco. O processo de seleção deve ser concluído em maio do ano que vem e vai levar em conta critérios como experiência em estruturações de operações de mercado de capitais, modelo de governança do gestor e do fundo e apresentação de negócios em perspectiva, entre outros itens. O regulamento completo pode ser acessado em www.bndes.gov.br.

Caberá ao gestor estruturar o Funcine e atrair investidores para compor seu capital. O BNDES se compromete a aportar até R$ 30 milhões, limitados a 70% do patrimônio comprometido do fundo. A decisão sobre quais empresas receberão recursos do Fundo será tomada por um comitê de investimentos formado pelo BNDES e pelos demais cotistas.

Funcines – Os Funcines são fundos regulamentados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), destinados a investimentos no setor audiovisual, incluindo cinema e TV, e envolvem todos os elos da cadeia produtiva, abarcando empresas de infraestrutura, fornecedores, distribuidores, exibidores e produtores.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114