Cuiabá | MT 19/04/2024
Economia
Quinta, 24 de fevereiro de 2011, 08h49

Vendas de papelão ondulado registram novo recorde em janeiro


Setor de papelão inicia 2011 com resultados melhores do que os esperados. Mazurky, do ABC Paulista, cresceu 47% em 2010

O crescimento acelerado da economia brasileira resultou em números expressivos para os mais diversos setores. No mercado de embalagens de papelão, considerado um termômetro da economia, não é diferente.

Segundo dados da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), divulgados na última sexta-feira, a indústria brasileira de papelão ondulado encerrou o mês de janeiro com vendas de 194.426 mil toneladas, um novo recorde para o período. O resultado representa uma alta de 1,99% em relação a janeiro do ano passado. Em 2010, a média mensal de vendas foi de 211.903 mil toneladas, a maior da história.

A Mazurky, empresa especializada na fabricação de embalagens e caixas de papelão, localizada no ABC Paulista, observou um crescimento na produção de 47% em 2010. E, contrariando uma esperada pequena desaceleração, típica para o início do ano, 2011 surpreende e já bate expectativas. “Superamos em 7% a previsão de faturamento para janeiro deste ano”, comenta Eduardo Mazurkyewistz, diretor da empresa.

Em relação a janeiro do ano passado, o crescimento foi de 40%, demonstrando que o faturamento pode crescer muito além dos 27% previstos pela empresa em 2011. Segundo o empresário, em dezembro, foi adquirida uma nova máquina, que deve estar operando março. “Neste ritmo de crescimento, equipamentos de ponta são fundamentais. Em abril, irei a uma grande feira do setor, na China, em busca de novas tecnologias”, afirma.

Os sucessivos recordes de vendas de papelão ondulado refletem o crescimento nas vendas de eletrodomésticos, vestuário, livros e medicamentos, entre outros itens que tiveram alta na economia e que utilizam milhares de embalagens de papelão todos os dias. “O ano de 2010 foi muito bom e, ao que tudo indica, 2011 será ainda melhor”, avalia Eduardo Mazurkyewistz.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114