Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Sexta, 25 de fevereiro de 2011, 08h12

Senai-MT e Sindalcool realizam 2° Encontro Sucroenergético


Com o objetivo de fomentar o mercado do etanol e açúcar no Estado e discutir temas com foco na eficiência produtiva do setor, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e o Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool) realizam este mês o 2° Encontro Sucroenergético de Mato Grosso. O evento será no dia 17 de março, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), com perspectiva de participação de 70 pessoas, entre representantes das indústrias do etanol e açúcar, além de profissionais que atuam no segmento.

Mato Grosso é destaque na produção do etanol e açúcar, e é referência não apenas pela contribuição econômica ao país, mas, principalmente, pela sustentabilidade do segmento. "Eventos como este são muito importantes para dar visibilidade à atuação das indústrias, bem como para discussão de temas pertinentes à eficiência produtiva e para a troca de experiências bem-sucedidas", comenta o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo.

De acordo com o diretor executivo do Sindalcool, Jorge do Santos, o Encontro será uma oportunidade das indústrias discutirem temas importantes para o desenvolvimento do setor, cujo crescimento hoje esbarra principalmente na dificuldade logística de Mato Grosso. Ele lembra que haverá duas palestras específicas para abordagem do cenário e das oportunidades do etanol e do açúcar no Estado. "O contexto econômico e social muda e precisamos nos adaptar constantemente, um exemplo é o esforço que temos feito para alinhar a expansão d o setor sucroenergético ao desenvolvimento sócio-ambiental do Estado', explica.

A abertura será às 8h, no plenário João Nicolau Petroni, e a programação do evento ocorrerá durante todo o dia. Na ocasião, haverá abordagem de temas mais técnicos, voltados ao processo de produção, e palestras com foco no mercado sucroenergético de Mato Grosso, além de exposição de produtos. O evento é promovido pelo Senai-MT, com apoio do Sindalcool e da indústria Eutectic, e contará com a presença das usinas Itamarati, Pantanal, Barralcool, Coprodia, e empresas Atesco, Alcamo, Dismafe, Prates Indústria e Comércio, Rolcor, Normape e União. Mais informações: (65) 3611-1657

Confira a programação

7h30 – Credenciamento
8h – Abertura (Senai-MT / Sindalcool / Eutectic)
8h30 – Palestra - Eficiência de bagaceiras com arame tubular AN-3960 – Usinas Itamarati
9h10 – Palestra – Eficiência martelos e facas – Usina Pantanal
9h50 – Palestra – Preparação da cana com alto índice de performance com COP8, DHI, FOL – Usina Barralcol
10h30 – Cofee Break
10h50 – Eficiência do CDP em bojos de colhedoras – Usina Coprodia
11h20 – Oportunidades para o setor do açúcar e etanol – Senai-MT
12h – Cenário do açúcar e etanol em Mato Grosso – Sindalcool
12h40 – Debates
13h – Almoço
14h – Exposições de produtos e serviços, e troca de informações entre parceiros
16h – Encerramento – agradecimentos e sorteio de brindes
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114