Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Sexta, 22 de abril de 2011, 10h17

Procon orienta na compra de ovos de páscoa e peixes


Com a proximidade da comemoração da Páscoa, o consumidor já fica de olho na compra do ovo de páscoa com objetivo de presentear a família, amigos, e a si próprio. O consumidor deve verificar se as informações prestadas pelos fornecedores estão corretas e adequadas de acordo com o disposto no Código de Defesa do Consumidor e na legislação correlata.

É importante que os pais fiquem atentos às informações das embalagens e ao conteúdo dos ovos de Páscoa, especialmente, aqueles que contêm brinquedos. Quando houver brinquedos no interior do produto, o consumidor deve verificar se a embalagem traz o selo do Inmetro se o brinquedo é para a idade apropriada.

Para que se tenha um melhor custo e benefício, e consequentemente uma economia, o ideal é evitar levar as crianças. Isso porque muitos produtos chamam a atenção pelas suas características como a cor e brindes, fazendo com que as crianças queiram levá-los, ficando mais caras para o consumidor.

O Procon recomenda uma leitura cuidadosa do rótulo dos produtos, especialmente, quanto ao peso, data de validade, composição e restrições de consumo, principalmente, nos ovos de chocolates que contém recheios de frutas, pois os mesmos tendem a estragar com mais facilidade.

PESCADO

Para quem não abre mão de degustar um bom peixe, o Procon orienta para que o consumidor verifique o armazenamento do produto e as condições sanitárias do local e do vendedor. Os produtos congelados devem ser conservados sempre a temperaturas inferiores a -18ºC e resfriados, abaixo de 0ºC. Os peixes já fatiados e industrializados só devem ser adquiridos se estiverem carimbados pelo SIF (Serviço de Inspeção Federal).O pescado deve apresentar carne firme, olhos salientes e brilhantes, e escamas que não soltem facilmente.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114