Cuiabá | MT 17/04/2024
Economia
Sexta, 13 de maio de 2011, 16h02

Itaú reforça atuação no setor de transporte de passageiros


Em consonância com o crescimento do setor de transporte de passageiros, o Itaú reforça a sua atuação oferecendo produtos específicos para os empresários do segmento. Os resultados positivos já começam a aparecer. De março a dezembro de 2010, a área Empresas do Itaú registrou crescimento de 24% na abertura de contas correntes de empresas do setor de transporte de passageiros, sendo que o volume de movimentações feitas por esses clientes apresentou incremento de 30% no período.

 

Com o intuito de fomentar ainda mais o desenvolvimento sustentável do setor, a instituição financeira ampliou seu portfólio de produtos e serviços para o setor. Dentre as ferramentas oferecidas pela instituição, o destaque é o Gerenciamento do Fluxo de Bilhetagem Eletrônica, lançado no primeiro trimestre. A solução possibilita às empresas controlar o fluxo de caixa, acompanhar o repasse de recursos dos consórcios de transporte de passageiros para suas afiliadas e realizar a gestão da bilhetagem eletrônica desde a emissão dos bilhetes, passando por sua distribuição até a recarga dos cartões (vale transporte eletrônico), que ocorre de maneira automática. A ferramenta também auxilia na estruturação de garantias financeiras em processos de licitação e no acesso a linhas de crédito. Todo o processo é feito via internet banking (Itaú 30 Horas), o que permite às empresas acessar as informações e realizar a gestão de maneira prática e segura.

 

Outro benefício importante para as empresas é que elas podem contar com acesso a linhas de crédito que utilizam como garantia os recebíveis do vale transporte e com fluxo diferenciado para financiar a aquisição de novos veículos (BNDES Finame). Os passageiros também são beneficiados, pois, além dos pontos tradicionais para recarregar o Vale Transporte, passam a contar com a rede de agências do Itaú para realizar a operação.

 

“O forte crescimento do mercado de transporte de passageiros, que acreditamos que ganhará ainda mais fôlego devido aos eventos esportivos que ocorrerão no Brasil no próximo ano, mostra que o Itaú está no caminho certo ao investir em assessoria financeira especializada e no desenvolvimento de serviços e produtos específicos para o nicho”, afirma Carlos Eduardo Maccariello, diretor de Produtos Pessoa Jurídica do Itaú Unibanco.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114