Cuiabá | MT 25/04/2024
Economia
Segunda, 23 de maio de 2011, 08h21

CNI celebra um acordo com a sua congênere da Noruega


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai trocar experiências do Serviço Social da Indústria (SESI) na área de responsabilidade social empresarial com sua congênere da Noruega, a Confederação das Empresas Norueguesas (NHO). Esse é o objetivo de acordo firmado na ultima quinta-feira, 19 de maio, na CNI, em Brasília, entre as três instituições.

O acordo, que contempla a realização de estudos e eventos na área de responsabilidade social, é uma ampliação de acerto assinado pela CNI e NHO em 2007, que prevê o fortalecimento da cooperação econômica e tecnológica entre os dos países. “Essa ampliação da parceria contribuirá para que o Brasil avance em aspectos da responsabilidade social empresarial, como, por exemplo, a associação do conceito à ética e não apenas à filantropia, algo já adiantado na Noruega”, explicou o diretor executivo da CNI, José Augusto Fernandes, que assinou o acordo.

Segundo ele, há pouco mais de 100 empresas norueguesas instaladas no Brasil, a maior parte delas no setor de petróleo e gás. “Esse acordo permitirá ainda um melhor atendimento a essas empresas pelas entidades do Sistema Indústria, como o SESI e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)”, completou. O presidente da NHO, John Bernander, firmou o acordo pelo lado norueguês.

O Brasil é o maior parceiro comercial da Noruega na América Latina. Os principais produtos noruegueses importados pelo Brasil são bacalhau e máquinas e equipamentos, especialmente os utilizados na exploração do petróleo e na indústria naval. As exportações são lideradas por químicos inorgânicos, soja e sementes de soja e café. O fluxo comercial entre os dois países foi superior a US$ 1,4 bilhão no ano passado, com superávit para o Brasil de US$ 21,5 milhões.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114