Cuiabá | MT 19/04/2024
Economia
Segunda, 23 de maio de 2011, 19h50

Pontualidade de pagamento de pequenas empresas chega a 94,6%


A pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas atingiu o patamar de 94,6% em abril de 2011. Essa é a segunda queda interanual consecutiva, após o indicador manter-se por 22 meses em elevação.

 

 

 

Isto significa que, durante o mês passado, a cada 1 mil pagamentos realizados, 946 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta dos juros e o consequente aperto nas condições de crédito já estão produzindo efeitos adversos sobre o custo financeiro e o caixa das micro e pequenas empresas, gerando alguma diminuição na pontualidade de pagamentos aos seus credores, financeiros e operacionais.

Em abril, as maiores quedas interanuais na pontualidade de pagamentos ocorreram nas micro e pequenas empresas industriais (0,74 ponto percentual) e de serviços (0,81 ponto percentual).

Já nas micro empresas do setor comercial houve elevação de 0,35 ponto na pontualidade de pagamento em abril. Tal resultado foi motivado pelas boas vendas do feriado da Páscoa.

 

O valor médio dos pagamentos efetuados pontualmente pelas micros e pequenas empresas durante o mês de abril atingiu R$ 1.641,70, subindo 21,1% em relação ao verificado no mês anterior.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114