Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Segunda, 30 de maio de 2011, 08h13

Argentina busca relação comercial equilibrada com o Brasil, diz ministra da Indústria


A ministra da Indústria, Débora Giorgi, afirmou que a Argentina busca estabelecer uma "relação equilibrada" no comércio bilateral com o Brasil, de maneira que permita a continuidade da "reindustrialização" da Argentina.

O objetivo do próximo encontro será buscar uma relação comercial equilibrada que permita a continuidade da reindustrialização da Argentina, que é a única forma de ambos os países se beneficiarem", disse Débora Giorgi, em comunicado divulgado no ultio dia (28).

Neste sentido, a ministra qualificou de “muito positiva” a retomada do diálogo bilateral pautado entre ambos os países para a próxima quinta-feira em Brasília, e acrescentou que a Argentina já propôs a reindustrialização como ideia central para o benefício dos dois maiores sócios do Mercosul.

La reunião foi marcada pelo secretário de Indústria e Comércio de Argentina, Eduardo Bianchi, e o secretário executivo do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Alessandro Teixeira, para o próximo dia 2, em Brasília, onde retomarão as negociações.

Bianchi e Texeira se reuniram em Buenos Aires segunda e terça-feira passadas (23 e 24). Os secretários examinaram questões relacionadas ao comércio bilateral, com foco nos temas expostos pelos ministros de Indústria nas cartas que trocaram nas últimas semanas.

"Ambos os governos decidiram fortalecer ações dirigidas à promoção do desenvolvimento produtivo integrado e definiram uma agenda de trabalho para os temas estruturais, com especial atenção aos setores sensíveis e estratégicos para cada país", concluiu o Ministério da Indústria.

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114