Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quarta, 29 de junho de 2011, 10h22

Câmara muda e aprova regime diferenciado para licitações


A Câmara dos Deputados fez alterações, na noite desta terça-feira, no projeto que prevê um regime diferenciado para contratações e licitações relacionadas às obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Uma das principais mudanças do texto da Medida Provisória 527 é que ficou estipulado o acesso "permanente" de órgãos de controle (como Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União e Ministério Público) aos orçamentos iniciais para as obras dos megaeventos esportivos.

Trata-se de um recuo do governo, já que o texto principal da medida - aprovado na Câmara em 16 de junho - suprimia o trecho sobre o acesso dos órgãos de controle aos dados sobre os orçamentos, despertando queixas sobre falta de transparência nas obras.

Outra emenda votada nesta terça retira, segundo a Agência Câmara, a possibilidade de a Fifa e o COI (Comitê Olímpico Internacional) exigirem mudanças nos projetos de obras dos eventos esportivos sem limites para aumento do orçamento.

Em contraparida, Plenário rejeitou, por 264 votos a 88, o destaque do DEM que pretendia excluir do texto da MP o capítulo que trata da criação do regime diferenciado de licitações para a Copa e as Olimpíadas.

Agora que suas emendas foram aprovadas na Câmara, o texto segue para votação no Senado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114