Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quarta, 20 de julho de 2011, 09h01

MT apresenta uma das maiores taxas de empregos no mês de junho


De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego, Mato Grosso está entre os Estados do país que lideram o ranking de admissões de trabalhadores no mês de junho. O saldo de contratações deste período aponta a geração de 9.832 novos postos de trabalho, uma variação de 1,78% em relação aos 656 mil postos de trabalho apresentados em 1º de janeiro de 2011.

Entre os setores que mais impulsionaram a criação de empregos formais em Mato Grosso no mês anterior estão a Construção Civil (1.471 postos), a Indústria de Transformação (1.396), o Comércio (1.351) e os Serviços (1.262).

“O Estado retomou a trajetória crescente da curva de empregos que havia perdido na crise de 2009. O mês de junho, comparativamente ao mesmo período nos últimos 11 anos, apresenta um índice de admissões formais em torno 38%, ou seja, um total de 24.180 empregos de carteira assinada em Mato Grosso”, afirmou o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Trabalho, Empego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT), Jean Estevan de Oliveira.

DESEMPENHO SEMESTRAL

No acumulado de janeiro a junho, Mato Grosso apresenta de 6,88% de crescimento, gerando um saldo de 36.454 empregos, durante os seis primeiros meses do ano. O destaque do período é o setor da Agropecuária, o qual foi responsável pela geração de 12,2 mil postos de trabalho. A vice-liderança fica com a o segmento da Indústria, com a criação de 10.737 empregos.

“O semestre se mostrou um período favorável para o Estado em razão da estabilidade da economia impulsionada pela colheita de grãos, fibras, produção de carne, além do incremento significativo na construção civil, principalmente, na instalação de usinas hidrelétricas em Mato Grosso”, pontuou o secretário.

CENTRO-OESTE

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregas (Caged) destaca ainda a Região Centro-Oeste como a grande campeã na geração de postos de trabalho, sendo responsável pelo crescimento de 0,84%. No acumulado de janeiro a junho, a região central do país fica em segundo lugar do ranking, cuja geração de empregos formais atingem a marca das 159.149 contratações.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114