Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quarta, 20 de julho de 2011, 13h22

Senai-MT realiza 2ª Jornada de Estágio em Rondonópolis


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) realiza esta semana a 2ª Jornada Senai de Estágio Profissional Supervisionado, em Rondonópolis. O evento será nos dias 20 e 21 de julho, e a perspectiva da organização é que aproximadamente 400 estudantes de cursos técnicos participem. A programação começará às 19h, e contará com palestras e apresentação de cases de sucesso.

Uma das palestras será sobre a importância do estágio, com dicas sobre como se preparar para o mercado e orientações acerca do perfil profissional desejado pelas empresas. O assunto será abordado por Ana Cristina Santa Rosa Azevedo, técnica do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). Além disso, o evento contará com a participação do psicólogo Analdo Costa, que apresentará aos estudantes uma palestra motivacional sobre comportamento e atitude no mundo dos negócios.

A programação da 2ª Jornada Senai de Estágio Profissional Supervisionado ainda terá demonstração de histórias de sucesso de estudantes contratados pelas por indústrias após o período de estágio. Os dois cases serão os ex-alunos Neusa Maria da Silva e Yuri Otávio Campos Magalhães, graduados nos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Eletrotécnica, respectivamente.

Outro município que recebeu este mês a Jornada Senai de Estágio Profissional Supervisionado foi Sinop, onde participaram aproximadamente 100 estudantes de cursos técnicos. "O evento foi muito proveitoso em Sinop e correspondeu às nossas expectativas. Os alunos interagiram e esclareceram várias dúvidas com os palestrantes. Conseguimos sensibilizá-los sobre a importância do estágio para a formação e ingresso no mercado", explica a coordenadora da Unidade de Desenvolvimento em Educação Técnica e Tecnológica (Unetec), Eveline Pasqualin Souza.

Além da programação de palestras e cases, o evento em Sinop contou com uma ação social. Alunos e empregados do Senai-MT iniciaram uma campanha para arrecadação de material de limpeza e higiene para o Lar dos Vicentinos, que atende a idosos da região. A entrega dos produtos será no próximo sábado (23).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114