Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Sexta, 22 de julho de 2011, 21h14

Nova Mutum, Lucas e Sorriso recebem palestra do e-Process


A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) realiza na próxima semana o mini-circuito de palestras - BR 163. Serão três os municípios que receberão o evento de interação entre Fisco e contribuintes quanto à utilização do sistema eletrônico para protocolização de processos administrativos (e-Process). No dia 26 de julho (terça-feira), a palestra será realizada em Nova Mutum, em seguida em Lucas do Rio Verde, no dia 28 de julho (quinta-feira), encerrando a semana em Sorriso, no dia 29 de julho (sexta-feira). Os eventos são abertos a participação de contabilistas, contribuintes, empresários e estudantes.

Os horários das palestras foram marcados conforme solicitação dos próprios municípios. Em Nova Mutum, as explicações iniciam às 14h no auditório da Associação Comercial e Empresarial da cidade. Em Lucas do Rio Verde o evento será realizado na Faculdade La Salle, às 8h, e em Sorriso, a palestra inicia às 14h na Câmara Municipal de vereadores.

“Toda a protocolização junto a Sefaz será realizada exclusivamente de forma eletrônica a partir de 1° de agosto. Estamos realizando um circuito de palestras em todo o Estado, tirando dúvidas e apresentando as vantagens do e-Process, que há mais de um ano está em operação na Sefaz. Estamos satisfeitos com o crescimento da aceitação do sistema por parte dos contribuintes”, destacou o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos.

O servidor responsável pelo e-Process, Maurício Maneiro, explicou que o sistema possibilita ao cidadão mais comodidade e transparência no julgamento dos processos, além de redução de despesas com papel, deslocamento e serviços.

Outros municípios que deverão receber as palestras do e-Process são Sinop, no dia 02 de agosto, e Alta Floresta, no dia 04 de agosto.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114