Cuiabá | MT 23/04/2024
Economia
Segunda, 25 de julho de 2011, 03h48

Google estuda compra de empresa para garantir patentes na área de mobilidade


Uma notícia divulgada pelo jornal The Wall Street Journal indica que o Google começou a analisar a possibilidade de comprar a fornecedora de tecnologias sem fio InterDigital. O objetivo seria assegurar a incorporação de patentes da companhia e evitar batalhas na justiça, cada vez mais comuns no mercado de tecnologia.

A análise de compra da InterDigital começou depois que o Google perdeu a disputa para adquirir as 6 mil patentes da Nortel Networks, que foram compradas por US$ 4,5 bilhões, por um consórcio de seis empresas, formado por Apple, EMC, Ericsson, Microsoft, RIM (Research In Motion) e Sony.

Ao que tudo indica, o principal interesse do Google é proteger o sistema operacional Android contra futuros processos por quebra de patentes.

A InterDigital confirmou, no início desta semana, que estava estudando a possibilidade de venda de suas operações, por conta da valorização dos direitos de propriedade intelectual de tecnologias sem fio (wireless).

No comunicado oficial, o presidente do conselho da InterDigital, Terry Clontz, disse: “ao longo dos últimos anos, vimos o valor da propriedade intelectual crescer substancialmente, com os principais fornecedores da indústria de mobilidade aumentando o entendimento do valor estratégico e econômico desse tipo de ativo.”




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114