Cuiabá | MT 16/04/2024
Economia
Segunda, 25 de julho de 2011, 09h21

Governo do Estado lança programa voltado para geração de emprego e renda nesta terça-feira


O Governo de Mato Grosso lança amanhã (26), às 9 horas, o Programa Copa em Ação, que foi desenvolvido por meio da parceria entre a Agecopa e da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). O lançamento será no Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

O Programa tem por objetivo inserir a população mato-grossense no crescente processo de desenvolvimento estadual, acentuado com o advento da Copa do Mundo de 2014. No lançamento da ação governamental, estarão presentes a primeira-dama e secretária da Setas, Roseli Barbosa, o presidente da Agecopa, Eder Moraes, entre outras autoridades.

"O programa Copa em Ação é mais uma iniciativa do Governo do Estado com o foco na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Com esta ação, o legado da Copa não ficará restrito às obras estruturantes. O nosso maior objetivo é oportunizar aos mato-grossenses condições para melhora de sua qualidade de vida, assim como dos familiares, e a qualificação profissional é um desses instrumentos de transformação social", destacou a secretária da Setas, Roseli Barbosa.

Com o aporte inicial de R$ 10 milhões, o Copa em Ação terá três eixos de atuação: promover a qualificação profissional, tanto da população mato-grossense que está fora do mercado de trabalho, como também para os já empregados como forma de requalificá-los; fomentar o microempreendedorismo, por meio do programa Microcrédito a Juro Zero e fortalecer o atendimento ao cidadão, com a expansão dos serviços prestados pelo Sine Estadual.

Neste processo, caberá a Agecopa realizar o repasse dos recursos já assegurados no orçamento e a Setas a execução do projeto. "Milhares de pessoas serão qualificadas, o que ampliará as oportunidades no mercado de trabalho para a Copa do Mundo e também para o pós-Copa. É um dos principais legados que Mundial deixará para a população, fortalecendo principalmente o setor turístico", ressaltou o presidente da Agecopa, Eder Moraes.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114